12 dezembro 2014

Estante de livros organizada por cores



Gosto muito do arco-iris.
Acho bonitas as estantes organizada por cores, mas elas me incomodam


Não me causam boas sensações quando olho para uma.
Me dão até um faniquito. 
Me dão uma pertubação visual e uma pertubação mental, pois apesar do agrupamento de cores para mim sei que na verdade são uma grande bagunça.

Acho na verdade até sem sentido.
Fica puramente estético. E por estética os livros já são lindos por si só. 
Estantes com um monte e livros são lindas, lindas e lindas.

Os livros perdem os critérios lógicos de organização (autor, categoria) e ficam mais como enfeites. 
Embora eu ache livros lindos e lindos e lindos, nunca foram e nunca serão apenas um enfeite.

Tenho que organizar minha estante de modo que ela funcione para a rápida localização de um exemplar. Não posso nunca separar uma série que tem lombadas de cores diferente. E para mim sempre fez mais sentido manter os mesmos tipos de livro juntos (por categoria), bem como os do mesmo autor.

Sei que no hall tenho as estantes que é compartilhada com outras pessoas então implica necessariamente que seja feita uma organização compreensível para todos. Mas mesmo a do meu quarto que é de meu uso exclusivo separo meus livros por categorias e dentro dessas por autor.
A estante fica muito mais prática e acessível, não tenho que perder tempo ao procurar um livro.

E a namoro por horas e horas do mesmo jeito.

Nenhum comentário: