08 dezembro 2014

Filmes da semana (13)



Guerra nas estrelas I, II, III, V e VI (Star Wars )


Não sou fã da série. Também não detesto. Sou só uma pessoa que assistiu quando era criança e não lembra quase nada. Resolvi ir em busca da série e assistir tudo para entender melhor a história e até entender porque tem gente que ama de paixão. Encontrei quase todos na sky, alguns da nova versão e outros na antiga mesmo. Coloquei para gravar para poder assistir num intensivão. Falta o IV :( que não consegui achar em lugar nenhum, no youtube só tinha alguns trechos. Resolvi assistir assim mesmo e com os trechinhos consegui manter a sequencia da historia. Agora entendo mais. Não virei mega fã, mas tenho um história coerente em mente e a percepção das várias inovações que representou na época do lançamento. Foi legal ver de novo e reconhecer vários pontos dos que eu já tinha visto. Foi bacana poder entender melhor a história. Nunca fui grande fã de filmes de ficção científica nem de guerra, por isso pra mim continuam sendo uns filmes legais que assisti.

O bebê de Rosemary (Rosemary's baby)


Esse faz parte de um projeto mental que ando pensando de assistir novamente filme antigos que me lembro pouco ou nada e também assistir filmes clássicos que ainda não vi. Não sei ainda se vou aderir a lista dos mil filmes para ver antes de morrer, tendo em vista que há filmes muito muito antigos que dificultam muito o acesso por aqui. Vamos ver
Já tinha assistido esse, mas pouco me lembrava. Se baseia mais no terror psicológico do que em susto propriamente dito. Acho que aborda vários aspectos do medos, expectativas e cismas do período de gravidez 

Rota de fuga (Escape)

Daqueles cheio de ação e mentiras, mas que adoro!!!
Muito legal esse filme. Acho bacana demais toda a estratégia montada, todos os planos, buscar as mínimas falhas no sistema da penitenciária para tentar fugir de uma penitenciária internacional de altíssima segurança.

O Dilema (The dilemma)


O cara flagra a mulher do amigo traindo ele e fica super mal sem saber se deve e como contar. Com receio de estragar a vida do amigo e de perder a amizade do cara (morte do mensageiro).
Meu conselho: Conte e sai correndo. 
E siga com sua vida. O cara não quer ser enganado. Então ele quer saber sim, mas quer poder absorver a notícia por conta própria e seguir em frente, não que você seja mais um a traí-lo, nem que fique com dozinha dele, olhando para cara dele no estilo poor boy.
A verdade dói, mas liberta.

Nenhum comentário: