31 dezembro 2014

O melhor de 2014: Livros

Li mais do que nos anos anteriores, mas não li tudo que eu queria e me propus. 
Tenho consciência que muitas vezes não li por preguiça ou procrastinação pura.

Ainda assim desfrutei de leituras bem bacanas.
Outras nem tanto :( e algumas incríveis.

Enrolei também para fazer postagens à respeito dos livros lidos, mas eu li bastante esse ano, 29 até o momento, o que é bem mais comparando com os anos anteriores, onde precisei entrar em desafios para tentar me forçar a ler mais, pois querer ler eu queria mas ficava enrolando.

Os livros que mais gostei esse ano.


  • Wonder, R. J. Palacio - Disparado a melhor leitura do ano! Terminei de lê-lo já querendo começar de novo. E olha que não sou de releituras. Mas esse livro é tão profundo, que tenho que parar a cada parágrafo para absorver tudo que está sendo dito.
  • A culpa é das estrelas, John Green - Muito fluída e bacana a leitura. Assim que acabei adquiri todos os livros que encontrei do autor.
  • Feitiço (da série Encantadas), Sarah Pinborough - Apesar de alguns besteirinhas que tem, eu gostei da série e gostei bastante o Feitiço, que é o segundo volume dá série. Achei que foi onde a autora se permitiu desenvolver melhor a personalidade das personagens, filosofadas e pensamentos mais intensos.
  • Bullying no aquário, Ivan Jaf - Me surpreendi demais com esse livro. Escrito para adolescentes, mas sem trata-lo como um bando de retardados. Também propõe discutir um assunto tão sério e atual, de um jeito super interessante e sem fórmula mágica. Também quero mais livros deste autor. Mas está difícil, como escreve para editoras usadas nas escolas, seus livro adquirem um preço bem elevado. Não encontrei nada abaixo de R$ 30
  • O princípio Dilbert, Scott Adams - impossível quem trabalha em escritório não se identificar. Não acho tãaao engraçado, mas acho bastante crítico.



O ano de 2014 também foi marcado pelo aumento das minha leituras de HQs
Li A Flauta mágica, Maus (1 e 2), Fábulas (45 volumes), O cidadão Invisível e uma adaptação não muito feliz dos Mitos Gregos e Ilíada e Odisséia

Por outro lado foi ruim para minha meta de ler minhas homônimas.
Praticamente não tenho encontrado novos livros de autoras que possuam o mesmo nome que eu.


Nenhum comentário: