03 janeiro 2016

Retrospectiva literária 2015


Resolvi responder a tag proposta pelo blog Pensamento Tangencial
Fiz um vídeo 

Era para ter postado no dia 31 de dezembro no máximo mas surgiu uma viagem de última hora no dia 26 então não consegui me programar, acabou que ficou um lapso de cerca de uma semana no canal, mas sobrevivemos.

Seguem as respostas aqui também, com o link para os que já tem vídeo no canal:

A aventura que me tirou o fôlego: Boneca de ossos 
O terror que me deixou sem dormir: só li Branca dos mortos e os 7 zumbis 
O suspense mais eletrizante: Branca de neve tem q morrer 
O romance que me fez suspirar: nenhum, mas achei fofo Um anjo na cafeteria 
A fantasia que me encantou: whatever after (A mais bela de todasif the shoe fits) 
A saga que me conquistou: não iniciei nenhuma 
O clássico que me marcou: comecei Memórias póstumas de Brás Cubas
O livro que me fez refletir: Hibisco roxo 
O livro que me fez rir: como ter uma vida normal sendo louca 
O livro que me fez chorar: a estrela que nunca vai se acabar 
O livro que me decepcionou: Sou um desastre c as mulheres 
O livro que me surpreendeu: vovó vigarista 
O livro que devorei: a vida do livreiro
O livro que abandonei: Paris não acaba nunca 
A capa que amei: Pequeño mundo verde
O thriller psicológico que me arrepiou: não li 
A frase que não saiu da minha cabeça:  
O(a) personagem do ano: Tom, do Projeto Rosie 
O casal perfeito: Tom e Rosie 
O(a) autor(a) revelaçãoLeila Jalul 
O(a) autor(a) que mais esteve presente entre as minhas leituras: John Boyne 4  Green 3 e Leila Jalul 3 
O gênero literário que mais li: YA 
O gênero literário que preciso ler mais: clássico, fantasia, terror 
O melhor livro nacional: dificil, Leila e Lya Luft 
O melhor livro que li em 2015: Hibisco Roxo 
Li em 2015:73 livros. 
A minha meta literária para 2016 é: 50 



Nenhum comentário: