19 agosto 2016

Kit proteção solar

Além do protetor corporal e o facial UVA e UVB, bem como protetor solar para os lábios, tô andando empacotada agora :)



Quando vou ficar muito tempo exposta diretamente ao sol, como em caminhadas

Óculos escuros: Uso direto e há muitos anos mas tenho buscado uns mais leves como alguns de acetato e de titânio. Também gosto de poder lavar de vez em quando pois vai lambrecando com produtos ou maresia. E é importante que eu não tenha me preocupar com riscos pois são remexido de um lado para o outro. Tem que aguentar o batidão da praia e do meu dia a dia. 

Viseira com proteção solar: já tive vários chapéus e viseiras mas alguns são pequenos demais ou grandes demais para transportar em mala e também tem aqueles que voam com qualquer vento. Muitos dos bonitos não podem nem ser dobrados, até mesmo viseiras. Uso agora essas com proteção pois são leves, finas e podem sujar que é só lavar e cabe em muitas bolsas sem drama. Não são horríveis mas não são muito bonitas mas sua eficiência incentiva seu uso. Tenho duas da marca UV line. Uso até para entrar no mar quando não quero mergulhar. E se mergulhar posso tirar antes ou só segurar dentro da água mesmo, pois pode molhar sem problemas 

Blusa de proteção solar: minha pele tem sofrido bem menos depois que adotei, as minhas também são da UV line e uso principalmente quando vou fazer caminhada. Às vezes uso na água também. Acho que é muito bom para quem gosta de caminhar e para os que costumam esquecer de retocar o protetor. Fundamental para crianças. Não são calorentas como suas mangas podem sugerir, são bem leves 

Gosto muito de praia nas não sou fã de sol na pele então busco alternativas para tornar esses dois itens compatíveis pois nem sempre posso ficar na sombra e água fresca

Quando vou dirigir uso luvas de proteção solar. 
Estou me educando para usar mesmo em distâncias curtas.

A pele agradece.


Nenhum comentário: