24 agosto 2016

Overnight oats

Gosto muito de aveia e cereais em geral e portanto consumo com frequência, mas em geral adicionando na hora no iogurte ou colocando sobre frutas. Tinha um tempinho que estava curiosa sobre o overnight oat, que é uma mistura de aveia e leite/iogurte que deixamos pernoitar na geladeira.



Fiz só um pouco 
2 col (sopa)de aveia
6 col (sopa) de leite sem lactose
1 col(sopa) de chia
1 col (sopa) de goji berry (na verdade era a única fruta seca que eu tinha)


Achei essa quantidade muito boa.
Eu vi na internet pessoas consumindo potes enormes de overnight oats, mas além de considerar exagerada as porções eu queria fazer pouco mesmo pois queria experimentar, se achasse ruim seria menos desperdício né.


Ficou bem cremosinha e até suavizou o sabor da aveia que já é leve.
Achei bem legal mesmo. Dá bastante saciedade. Considero a porção que fiz suficiente. Posso comer mais que isso, mas não vejo necessidade.

Quero fazer com frutas frescas também e com iogurte mas não fazer um x-tudo como eu vejo por aí :)
Acho bom variar as frutas ao invés de colocar várias de uma vez, pois o paladar precisa de variedade para apreciar por mais tempo o mesmo estilo de alimento.


Nenhum comentário: