13 agosto 2016

Por uma mala menor (4): organização

Uma das coisas fundamentais para reduzir o tamanho da mala é a organização.

Gosto muito dessas malas de fibra e tenho tanto uma grande quanto a pequena, que venho me esforçando para usar mais. Consegui usá-la na minha viagem para a Colômbia que durou dez dias e aqui está ela aberta, mostrando como a organizei separando todos os itens por categoria, lá dentro.

Infelizmente não tirei foto das coisa fora da mala então não dá para mostrar com tanto detalhe, mas dá uma ideia da ordem dos itens.

Acho interessante essa divisão em duas bandas, apesar de ocupar muito espaço no quarto, se estiver dividindo com muitas pessoas ou for um quarto pequeno, dá um transtorninho, mas é muito melhor para organizar mesmo. Costumo usar um lado para cosméticos, sapatos e outros itens e deixo o outro lado só para as roupas, separando  por tipo de roupa


Na parte de cima da esquerda para a direita tem cosméticos, descartáveis como lenços demaquilantes, lenços de papel, band aids, papel higiênico ( procuro levar pois sempre é útil e nesse caso ocupa espaço que está livre para impedir que as coisas saiam do lugar e também "reserva" um espaço para alguma comprinha), eletrônicos (secador, chapinha, carregadores), canga, toalhas e meus sapatos. Também levei vários saquinhos que usei (já no destino) para separar algumas coisas como lingerie e roupa suja 

Na parte de baixo tem shorts, vestidos, pijama e blusinhas. Coube muita coisa com tranquilidade, além de meias e lingeries que coloquei nos cantinhos que sempre sobra. 

Antigamente colocava em uma necessaire específica mas o saquinhos ocupam bem menos espaço. São uma economia enorme de espaço.

Nenhum comentário: