31 agosto 2016

Project pan - Atualização #1


Esse post é a primeira atualização do Project Pan que comecei em Julho/2016 pensando em me dedicar em cosméticos, principalmente maquiagens e perfumes que andam meio esquecidos por mim.
Teve coisa que nem toquei, mas outras usei bastante.

Início em julho/16


Situação em agosto/16


Abaixo comento sobre o que acabou, o que nem toquei e porque, bem como meus planos de continuação de projeto, com itens novos que adicionei enquanto os originais não acabam.

PRODUTOS ACABADOS
Batom líquido Maybelline, cor 521 Naked Brown. Consegui acabá-lo \o/ sem drama pois gosto bastante da cor, mas não pretendo comprar novamente pois ele parece mais um gloss e eu prefiro batons tradicionais em bala, mate ou não. Falei dele aqui
Demaquilante Sephora: Acabei. Não é muito bom. Não creio que eu compre de novo. falei aqui

PRODUTOS QUE NEM USEI
Lápis batom hidratante Covergirl, Nem toquei,gosto bastante mas acabei usando outros batons.
Trio de sombras Baked sweets, Physicians fórmula: Nem toquei nas sombras. Já não usava muita sombra e depois da correção de miopia tive que parar de usar todos produtos para os olhos por vários meses e aí larguei mesmo. Vou dar mais uma chance, mas se não animar de usar, passarei pra outra pessoa.
USEI POUCO
Rímel Volume Glamour Max Bourjois (tá nas últimas) usei pouco. Ainda estou tentando retomar o hábito de usar make nos olhos e preferi usar o Beauty tubes que é meu favorito devido à fácil remoção com água morna.
Cheek stain da Tarte: Esse vai durar para sempre! Não usei quase nada, mas mesmo com uso não creio que dava para perceber redução nele. Está com 2,7cm atualmente.
USEI BASTANTE
Primer Neutrogena healthy skin SPF 15: Estava cheio, usei mais ou menos 1/3 dele
Perfume Flagrant Shine, Água Fresca: não costumo usar o mesmo perfume por mais de uma semana, por isso usar por um mês direto foi bem difícil e realmente não acho recomendável, pois rapidamente deixo de  sentir seu cheiro direito e um perfume que acho bem gostoso se tornou meio comum com tantos dias seguidos. Mas foi bom para mensurar quanto tempo um frasco de perfume meu pode durar pois com tantos não fazia ideia. Agora sei que uso cerca de 25ml de perfume por mês.  Poderia acabar com ele em 4 meses, mas apesar de continuar me dedicando a ele pois é antigo  não vou mais usar o tempo todo para não ter perda olfativa (após uma semana de pausa, voltei a percebê-lo e admirá-lo) No início do desafio ele estava um dedo abaixo da tampa(1,5cm), agora está.

CONTINUAÇÃO DO PROJECT PAN

Vou continuar o projeto até acabar todos os itens que me propus na primeira publicação do projeto. Enquanto continuo usando os que ainda restam do projeto original vou substituir os que acabaram e além disso terei que acrescentar mais itens pois não atentei que o projeto tem que ter dez itens e eu só coloquei oito no plano original.

Então agora serão dez itens e a cada atualização colocarei itens substitutos aos que finalizar (de preferência) da mesma categoria até que eu finde todos os 8 do Project Pan original.

E estes são os ITENS NOVOS que entram no intensivão de uso de cosméticos esquecidos:



Mascara capilar Barro capilar Iyosei: Essa bolinhas marrons são uma máscara de hidratação capilar que comprei na Argentina. Elas vem nesse formato sugerido para levar em viagens, pois são doses individuais. Nunca levei para viagem pois nem experimentei. Mas os anos se passaram e as bichinhas estão aí encalhadas e tem uma delas que está seca de tanto eu abrir para ver, cheirar e nunca usar.

Creme Demaquilante, Marina Smith: Achei interessante a proposta de um demaquilante com óleo de argan, prometendo não ressecar, que comprei assim que lançou. Não atentei ao tamanho e quando chegou achei caro pois é minúsculo. Testei e não empolguei, achei que faz muita lambança para pouco resultado, difícil de remover da pele. Acabei nem testando de novo e esqueci dele. Queria aproveitar o tempo mais seco e tentar usar, bora ver se ele se sai melhor e consigo acabar com ele.

Complexo redutor de cutículas, Avon: Adoro esse item, acho que funciona muito bem, mas ele andava bem de lado. Quero me esforçar para usá-lo mais nesse tempo seco, onde as mãos precisam de mais cuidados.

Batom líquido Maybelline, cor 509: No mesmo estilo do outro, mais para gloss do que para batom. E esse tem mais brilho que cor, é mais apagado, então andava de lado por não ter uma cor tão legal mesmo, mas não é horrível, então vou me esforçar e finalizar.


Então esses são os itens de continuação do projeto:



Até a próxima atualização :)


Nenhum comentário: