28 setembro 2016

Como escolher água nos EUA

Um dos meus dramas de viagem é água. 
Eu bebo muita água, então preciso comprar muito quando viajo, então gosto de encontrá-la facilmente, barata e com sabor agradável. 
Detesto água salobra.

Já fiz um post falando sobre a luta que foi encontrar uma água agradável na minha primeira viagem à Argentina que tem muita água salobra e quando achei uma marca que me agradasse não larguei mais.

Nos EUA, em Orlando especificamente não tem esse problema de água salobra então imaginava que não teria problema para comprar água e realmente em lanchonetes não tem drama, só um ponto de falha na expressão que comento em outro post,  mas quando fui comprar no mercado (Wallmart)  ou farmácias fiquei impressionada com o tamanho



e com os diferentes tipos de água que tem disponível no mercado. Que são aqueles galões, nada pequenos. Ficamos sem saber como escolher. Curiosamente a maioria das opções pareciam boas :) drinking? spring? purified? distilled?

Pensa comigo, drink = beber, água é para beber então, é boa
spring = primavera (?) primavera é boa, logo a água deve ser boa kkkkkk, sim foi essa lógica que usei
purified = purificada, logo livre de impurezas, logo é boa
distilled = destilada, lembra água de fazer remédio ou cosmético, não me parece água para beber, mas vende no galão no mercado junto com as outras águas e outras coisas bebíveis (?) como assim? será que ela não pode beber?

Tinha até esquecido disso até que lendo o livro O mágico de Oz em inglês apareceu um trecho que a Dorothy bebeu spring water, após sair de uma cabana onde passou a noite. 

Lembrei na hora do drama vivido nas viagens na hora de escolher o galão. 
Na época não passei nenhum apuro, apesar de ficar sempre na dúvida, cada vez que ia ao mercado comprei uma diferente, menos a destilada porque né?!  E sinceramente não vi diferença gritante. Ou mesmo qualquer diferença.

Mas ao ler o trecho do livro bateu a curiosidade de saber o que bebi sem saber e resolvi googlar agora e achei um site que explica em detalhes os tipos de água as vantagens e desvantagens de cada uma delas.

Fiquei feliz de saber que minha lógica estava um tanto certa :)

Nenhum comentário: