08 setembro 2016

Higiene bucal dos cães

Sim! Temos que escovar os dentinhos dos cachorros.
E tem que começar desde cedo, pois não é tão fácil escovar essas boquinhas, principalmente se forem animais mais inquietos.

Nos pets vendem uma escova própria, mas também pode ser usada uma escova infantil
Pela minha experiência o grande lance é acertar no creme dental.
Minha cachorrinha nunca gostou de escovar, sempre foi um desespero, saia fugindo. 
Testei primeiro essas marcas simples que oferecem aroma de menta e morango e foi derrota total.

Só consegui mais paz durante a escovação quando comprei o creme dental com aroma de bacon :)


Agora minha cachorrinha vem saltitante para perto de mim quando pego escova e pasta de dente :)
Mas ela gosta mesmo é de comer a pasta, a escovação ainda é chata pra ela, acaba o lambe lambe da pasta ela não quer esperar o processo mecânico da escovação, já vai saindo. Mas vou insistindo tentando prolongar o máximo possível a escovação do the flash :

Outro item que uso às vezes é esse pó para prevenção de tártaro


Dizem que é realmente eficiente, inclusive é bem caro, mas não sei dizer, pois todos os entusiastas desse produto tiveram que levar seus cães para fazer a cara retirada de tártaro feita pelos veterinários.

Mas vou usando. Não sou tão fiel pois minha cachorrinha fica meio resistente quando polvilho em sua ração, mas a recomendação é colocar todos os dias.

Nenhum comentário: