09 outubro 2016

Dolce gusto para aquecer água P cha

Não sou fã de café então quando escolhi a Dolce gusto foi por ter opções de bebidas a base de chocolate, que é o que eu realmente consumo 

Após experimentar todas as opções hoje só compro as cápsulas de chocotino e choco caramel. E não posso dizer que são bebidas magníficas, são boas mas considero um tanto agoadas e são caras, pois temos que usar duas cápsulas por vez. Gosto da Dolce gusto pela praticidade. Levei a minha para o trabalho e lá uso todos os dias, já que com P sistema de cápsulas nada precisa 
Ser lavado.

Mas há algum tempo venho usando também para aquecer água para fazer cha (desses de saquinho)


Uso mais ainda desde então,
A dica é usar uma cápsula vazia, de preferência de leite ou chá para que não fique com gosto de café. Essa cápsula vazia direciona a água para o copo



Sem ela a água sai por todos os lados, escorrendo pela máquina. 

Depois dessa ideia tenho usado muito mais, fazendo meus chás, sinceramente pouco tenho usado com as cápsulas tradicionais 

Uma boa e barata maneira para fazer cha, capuccino em pó ou leite em pó e chocolate, sem encher cápsulas vazias como já vi por aí, que me parecem muita esforço sem garantia e imagino Q até funcione para café mas não bebo então não tentei. Mas aprovo novas alternativas pois é um fato as cápsulas são muito caras. E sinceramente fico com um peso na consciência ao descartar tantas cápsulas na natureza 

Se quando comprei tivesse a consciência de hoje não teria feita aquisição. Uma chaleira elétrica é bem mais barata e não gera lixo caro. 


Nenhum comentário: