06 junho 2017

Me preparando para o inverno

O inverno está começando, mas como friorenta que sou já me preparei.

Comprei vários itens que vão melhorar minha vida nesse tempo:

  • Renovei o estoque de cápsulas para a minha Dolce Gusto (sim, comprei um monte do meu favorito Chococcino caramel). Uso minha "cafeteira" no trabalho e considero que é o melhor local para seu uso, onde precisamos de coisas mais práticas. Para uso exclusivamente doméstico acho desnecessário e caro. Em casa conseguimos fazer bebidas bem mais gostosas a um bom preço

  • Comprei mais umas caixinhas de chás e infusões (prefiro as feitas de flores e frutas. Gosto também de tomar chá preto com leite)

  • Comprei dois sabonete mais cremosos e hidratante. Gosto muito do oil cream da Dove e costumava estocar mas desta vez tenho um grande da Aveeno 350ml  e um ISDIN douche 500ml 


  • Comprei mais hidratantes potentes. Gosto muito de manteigas de hidratação também mas essas embalagens pump são muito mais práticas

  • Deixei minhas cobertinhas em um cesto na sala para quando eu quiser me aquecer quando estiver assistindo as séries

  • Também comprei um protetor solar mais hidratante, um da ISDIN. Eu tenho a pele mista então protores com toque seco até funcionam bem para mim na maior parte do ano. Costumo evitar os matificantes, mas gosto muito do ADatina matte para o verão. O segredo é realmente usar uma textura de acordo com a época e o clima. Como no inverno é mais seco minha pele que tende a ficar ressecada vai responder melhor com uma textura mais hidratante.


  • Uns dois meses antes gosto de analisar  se preciso comprar alguma roupa roupa ou calçado (casaco, pijama, meias, botas) Comprei apenas um pijama novo e doei um antigo 



  • Sempre tenho Bepantol em casa. Na época seca mais ainda para passar nos pes e até mesmo no rosto nos momentos de maior crise de ressecamento




  • Sempre tenho hidratantes para lábios em tudo quanto é lado, bolsa, escrivaninha de casa, trabalho, carro e ao lado da cama. Tenho um pequeno grande estoque




  • Hidratante para mãos também são itens de grande consumo. Estoque foi renovado esses dias.




  • Tenho um Hidratante faciail da Shiseido que é bem potente. Já uso há dois invernos (é muito pesado para outra época do ano)no período da noite. Comprei tres tubinhos do Cicatri correct Revitalift laser x3 da Loreal porque amei a textura para usar durante o dias nesses meses mais secos e frios. Infelizmente é pequenino tem apenas 30ml




  •  E claro água termal é um item que não falta aqui em casa. Apesar de fria gosto de usar pois alivia muito quando a pele está repuxando. Principalmente porque trabalho com ar condicionado ligado o tempo todo. Minha alma fica ressecada.


Essa aí foi minha listinha nada básica de coisas que providencio para me preparar para todo inverno. Obviamente tem coisa que tem em quantidade maior do que preciso para apenas um inverno, mas no fim das contas tudo é usado mesmo que num período maior e tenho conseguido mais qualidade e conforto para atravessar esse período tão frio, seco e incômodo para mim.

Nenhum comentário: