26 outubro 2017

Por uma mala cada vez menor - Amostras de perfumes


Tenho um potinho onde guardo as minhas amostras de perfumes


O interior desse potinho tem muita rotatividade. Sempre saindo um flaconete e entrando outro novo.

No começo deixava o potinho com amostras no balcao do meu banheiro para as visitas pegarem se quiserem. Um mimo maravilhoso pois amo perfumes. Depois de um tempo resolvi guardar  para acumular uma quantia maior para entregar amostras de brindes em uma festa temática sobre a França que fiz. E foi bem bacana, super disputadas.

Antes eu comprava muitos cosméticos então sempre ganhava amostras, também procurava aproveitar promoções que mandavam 8, 10 ou 12 amostras por compras, mas como ando reformulando meus hábito de consumo, não tem tanta amostra disponível, mas até que tenho algumas, reduzi bastante as compras de cosméticos, tenho evitado fazer estoques apesar de ainda consumir mais do que deveria.

Hoje o melhor uso que faço das amostrinhas que ganho é realmente guardá-las para usar em viagens, pois não ocupam quase nada de espaço e me permitem tem variedade de fragrância num diminuto espaço na bolsa pois nem precisa ir na mala. Muito prático pois mesmo frascos pequenos de perfumes ocupam algum espaço/peso mesmo 25ml ou 30ml são muito para uma viagem pois não usarei tudo.
Percebi que uso três flaconetes em uma viagem de dez dias (tempo que normalmente viajo). Coloco tres flaconetes no meu estojo de higiente bucal, onde também vão miniaturas de cuidados faciais e tenho as coisas importantes para começo e fim do dia sempre a mão.

Fiz um limpa nas minhas amostras, experimentando tudo, doando as que não me agradavam e  deixando apenas as que realmente gosto e quero usar. Fiz uma lista do que ficou separando entre perfumes doces/fortes e suaves/frescos para facilitar a minha escolha de acordo com o meu destino (lugar, clima, temperatura, planos), sem ter que experimentar todos de novo.

A ideia é usar também minhas miniaturas de perfumes em viagens, mas em geral tenho usado mais minhas amostrinhas mesmo, pois ambas quase não ocupam espaço, amostras ocupam menos e me dão variedade.

Amostrinhas que tenho no momento:

Doces/fortes

j'adore - dior
La vie est belle - Lancome
YSL Parisienne
Cabotine - Gres
Linda inspiração - boticário
Miss Dupont - St Dupont
Tresor - Lancome
Cartier Baiser vole
Surreal - Avon
Nilang - Lalique
Carven
Cartier La Panthere
MIss VArens

Suaves/frescos

Acqua di Goia - Armani
Eau de Rio Parati
Be delicious - DKNY
Eau de Rio Ipanema
Eau Ruby lips
Laguna Maravilla - Salvador dali


Nenhum comentário: