08 janeiro 2018

Project pan 2018 -18 produtos para finalizar em 2018


Em 2016 fiz meu primeiro Project Pan, que consiste em se dedicar para usar até o fim alguns produtos. Foquei durante um ano e achei bem legal. Fiz outro no Natal de 2017 onde me esforcei para acabar 25 produtos que estavam só com restinho e ficava aquele montão de frasco por aí junto com outros produtos que eu estava usando. Também foi uma ótima estratégia para diminuir a quantidade de coisas que eu tinha.

Como a experiência foi bacana e tem alguns produtos que eu tenho várias unidades na mesma categoria eu resolvi fazer outro rol de produtos para focar no uso deles e finalizá-los em 2018 para não arriscar que algum fique vencido e eu tenha que descartar.

Eis os 18 produtos que vou intensificar o uso para tentar acabar com eles em 2018:


Como são muitos itens e seu uso será prolongado achei melhor dividir em três fotos para dar para acompanhar melhor a evolução

Corpo e Cabelo



Fotoprotetor ISDIN ULTRA FPS 90: É um protetor para o rosto mas não consigo usar, parece Hipoglós, inclusive o cheiro. Grosso, gordurento, brilhante e brancão. Fiz várias tentativas passando base, pó (que não gosto pois me resseca o rosto), não deu certo, fica uma cobertura muito grosseira e se uso pó fico com aspecto envelhecido demais. Tive que mudar seu uso para as costas das mãos para não perder um produto caro com fator de proteção tão bom. Nas minhas mãos fica bom porque é uma área bem exposta quando dirijo e ele também hidrata.

Hidratante para o busto Vital Feeling, Gatineau: A ideia era comprar um firmador para a região. Não  é tudo isso,  acho que é mais um hidratante mesmo, mas não é ruim não. Ele é super luminoso, dá um super glow na região. Ai fico com dó de usar toda noite. Mas como tem tempo que comprei vou ter que finaliza-lo para não perder.

Perfume Eau Florale, by Shakira: Acho um floral bem exótico. Não é um floral tradicional. Tem um q de dama da noite. Acho ele e o Crazy, O Boticário bem parecidos. Quero finalizá-lo em 2018 pois é um dos meus perfumes mais antigos então temo que ele altere a fragrância.

Óleo de argan, Fashion: Já ganhei mais ou menos na metade. Uma amiga que desapegou. Não detesto mas acho mais ou menos. Ele está pouco abaixo da metade, na altura da palavra argan. Acho legal tem um óleozinho para passar nos frizz nos dias de cabelo nervozinho

Oleo de coco Power, Nazca: Tem apenas um terço dele, mas tem tempo que não uso. Acho que deixa resíduo no meu cabelo, mas quero finalizar porque acho o frasquinho ótimo para levar algum cosmético em viagem.

Ampola Semi di lino Diamante, Alfaparf: Oleozinho mara para misturar nas máscaras capilares. O lance é que no mundo da praticidade acabo não fazerndo essas misturinhas. Adoro esse frasquinho que tem a tampa de rosca. Ótima para levar em viagens.

Maquiagem e relacionados



Fixador de maquiagem Charming: Foi meio dificil estabelecer a medida mas é mais ou menos isso aí. É razoavelmente pouco para a categoria mas é que estava encostado a tempos, raramente uso mesmo quando saio à noite. Então tenho que focar no uso para não vencer. Uma vez ouvi alguém falando que dá para o pessoal que tem pele seca usar ao invés de pó. Não sei dizer se fixa muita coisa não. Não vejo diferença gritante

Demaquilante Koloss: Tá encostado tem um tempinho, ultimamente para remover maquiagem tenho usado mais sabonete em óleo da Nívea. Não é específico para o rosto nem para remover make mas resolvi testar baseada na teoria da dupla limpeza e tem dado super certo. Muito rápido e prático remover maquiagem no banho. Vou usar esse demaquilante antes que ele vença.

Base Studio Fix na cor NW25, MAC:  Comprei essa base tem quase cinco anos, foi em 2013. Nunca fui de acabar base, mas essa rende muito, um pouquinho no duo fiber eu já cobria meu rosto, nos últimos tempos ela está escura para mim e acabou encostada. Mas depois que comecei a fazer a proteção solar em várias camadas para prevenir o melasma acabei usando protetores que são muito brancos e percebi que essa cor escura funciona bem para quebrar o brancão da cara. Resta só um pouquinho dela agora, menos de um dedo mas quero acabar com ela devido a sua idade avançada. Não creio que eu vá comprar novamente a cor que agora está errada para mim, pois é uma base muito cara, mas até gosto da textura dela mais seca, funciona bem para quebrar com protetores pesados q em geral são mais gordinhos. Preciso de um dupe (de cor) mais barato. Se bem que pode ser um pouco mais clara pois mesmo em cima do brancão fica um pouco escura.

Double lash, Mavala: produtinho nada barato que tenho há tempos. A promessa é que trate os cílios e faça crescer, mas nunca usei por muito tempo para realmente reparar resultado. Também é um produto que tenho há tempos e adoraria ver seus resultados positivos. Falta lembrar de passar. Está praticamente cheio.

Protetor em bastão Pink cheeks: conheci a proposta de fazer a proteção solar em várias camadas para prevenir o melasma e achei muito interessante. Comecei a comprar alguns protetores físicos e fazer alguns testes pois é complicado achar as combinações de textura, cor e aparência, principalmente tentar ficar com a cara menos argamassa. Um dos produtos que ouvi falar muito bem foi este em bastão e como a maioria dos físicos é muito brancos, comecei a testar colocando a base studio fix nw25 que é escura para mim e fica bom para quebrar o brancão da cara. Ainda não acho a textura ideal nem o visual, mas estou experimentando para como usar de modo ideal. Se não ficar bom usarei em casa mesmo, já que tenho que proteger da luz visível também. E olha que comprei três bastões então tem que funcionar kkkkk Difícil medir pois corre o risco de danificar o mecanismo, mas tem pouco mais de um dedo de produto. Tenho a pele seca mas acho um tanto oleoso e brilhante. Os com cor são mais. Também achei que destaca muito meus poros 


Cuidados faciais




Máscara Plástica Pell off, Duotrato: Tem tempo que tenho essa máscara. Em geral tenho dificuldade de usar máscaras faciais, pois costumava usar em uma sessão beleza antes do banho, mas venho trocando meus produtos por coisas práticas, como máscaras capilares mais rápidas que dá para usar no banho mesmo, então esses iten vem se acumulando na minha prateleira. Agora tento me lembrar de passar no rosto assim que acordo uma vez por semana, porque se lavo logo o rosto já vou logo preparando a pele com vitamina C e minhas várias camadas de protetor, aí já era máscara.

Cicaplast, La Roche Posay: Hidratante super poderoso. Comprei há um tempinho e no meio de tantos acabou ficando. To querendo levar essa embalagem pequena em uma viagem que farei para a Europa em março, final do inverno,  tempo seco, pele pede. Ele é um excelente produto para essas condições, está dentro das regras da TSA e acho que será suficiente para quinze dias.

Bepantol derma tomada: pomada poderosa. Está na metade. Também estou guardando para essa viagem de fim de inverno para restaurar áreas mais ressecadas.

Derm AHA, La Roche Posay: um serum concentrado de ácidos, mas não muito agressivos que tenho há um tempo. Tem mais da metade. Acabei deixando de lado pois tenho certo receio com ácidos, medo de queimadura e efeitos colaterais. Hoje em dia estou com uma rotina de proteção solar mais pesada então entendo que atualmente estou mais preparada para usar. Falta adquirir o hábito

Blemish Age defense, Skinceuticals: Esse aí ta encostado há tempos.Comprei em uma época que tinha vários produtos para a  pele. Como ele é mais voltado para reduzir oleosidade e combater a acne acaba não sendo um produto ideal para mim, pois não tenho tanto problema com isso, tenho a pele mista com forte tendencia para ficar mais seca. Como é um produto caro e acho que vale usar quero focar seu uso nos dias que minha pele tiver necessidade de produtos assim. Verão é uma época legal, mas como praticamente emendei duas viagens, fica difícil. Pelo menos na zona T quero usar.

Óleo de Argan, Josie Maran: Ganhei de brinde na Sephora e acabei deixando largado um bom tempo, hoje curto muito e rende bastante. Quero finalizar porque está quase cheio e ficando velhinho

Roll on para a área dos olhos, Equate: fruto de uma época que estava fissurada nesse tipo de produto. Ainda uso mas atualmente prefiro cremes para essa região, acho a hidratação intensa mais útil. Está na metade.


Eis os produtinhos que quero focar no uso em 2018. Cuidando mais da minha pele e corpo.
Conforme algum for acabando vou relatando minhas impressões aqui.

Nenhum comentário: