19 fevereiro 2018

Tenho perfumes para uma década


Sim, foi a esta conclusão que cheguei depois que assisti vários video da TAG Senta o dedo no borrifador, onde vi uma infinidade de pessoas que amam perfume como eu declarando que passam pelo menos 15 ou 20 borrifadas de perfumes. E muitos declaram passar bem além disso. E eu passo 5 borrifadas quando é um perfume leve, fresco, quando é um perfume potente passo no máximo duas, muitas vezes uma. 

Eu já tinha consciência de que tenho muitos perfumes, mais do que sou capaz de usar pois uso pouco e sei que meus perfumes duram muito mesmo por isso. Tinha um claro exemplo pelas minhas irmãs que rapidamente secam um frasco e os meus duram muito. Mas eu nunca tinha contabilizado realmente quanto dura um perfume meu, pois uso vários ao mesmo tempo, muito menos quanto exatamente meu acervo duraria (não considero mais coleção pois só quero ter coisas que realmente gosto, independente da edição, beleza, etc) isso sem fazer novas compras.

Ano passado pude ter uma ideia aproximada ao relacionar quantos perfumes meus acabaram em 2017, foram um total de 250ml. Esses em geral foram usados a noite antes de dormir, então relacionei que eu usei durante o dia pelo menos outros 250ml, totalizando a principio 500ml de perfume. Muito pouco ao se falar de perfume principalmente para quem tem muitos como eu.

Como ando em uma fase de contenção de compras de coisas sem necessidade, resolvi racionalizar esse item amado da minha vida e aí cheguei nesta conclusão assustadora:

  1. Se tenho atualmente 51 frascos de perfume
  2. Se a maioria absoluta dos meus perfumes são em frascos de 100ml
  3. Se em um ano eu finalizo o equivalente a 5 perfumes de 100ml

Logo os meus  serão suficientes para usar durante uma década!!!


Muita coisa!
Na verdade por essa lógica duraria pouco mais de uma década, mas resolvi reduzir um pouco porque tenho alguns perfumes menores de 30 ou 50ml e também tenho vários dos de 100ml que já usei um terço ou metade de seu conteúdo.

Mas o importante mesmo dessa conta é perceber, enxergar e lembrar que eu tenho muitos perfumes e que apesar de gostar bastante dos meus e cuidar bem para que eles permaneçam em ótimo estado como estão eu tenho que evitar comprar, pois uso muito pouco. Então novas compras fazem com que este número aumente ou nunca diminua.

E é um fato eu tenho tendência a usar mais os mais novos.
Amo todos que tenho, mas a fase da paixão mantém os novos em uso.

Nenhum comentário: