02 abril 2018

Arrumei roupas na mala dobrando com a técnica da Marie Kondo


Adoro ler livros e assistir vídeos sobre organização. 
Em 2016 li o livro A Mágica da Organização, da Marie Kondo e não curti muito o tom de auto ajuda dela, mas achei que o livro bem útil. Também me interesso bastante sobre minimalismo e acho que a filosofia dela tem muito haver com ele e aos poucos venho colocando na minha vida muita coisa do minimalismo e também dicas da Marie Kondo.

Eu costumava colocar minha roupas em rolinhos dentro da mala, pois assim ocupa menos espaço e funcionou bem durante muito tempo. Resolvi testar a dobradura da Marie Kondo para colocar minhas roupas na mala, pois além da promessa que assim amassaria menos, gostei do fato que assim tudo fica visível, pois uma roupa é colocada do ladinho da outra, nenhuma fica embaixo.

Testei e gostei bastante e passei a adotar essa técnica em todas as minhas viagens.
Olha como fica



Em geral deixo minhas coisas dentro da mala mesmo então essa tecnica é otima, pois a ao abrir já vejo tudo o que levei e já pego a peça que quero sem ter que ficar procurando nada pois nada está em cima tampando, como acabava cobrindo quando eu enrolava.

Olha a mesma mala feita enrolando a roupa



Com a dobradura dela a primeira ficou muito mais organizada


Nenhum comentário: