13 maio 2019

Analisando como estão minhas compras da viagem ao Chile - um ano depois

Nessa onda do minimalismo resolvi começar a fazer uma postagens analisando as compras que já postei aqui em anos anteriores, principalmente em viagens que são momentos que tenho que me conter mais por ter espaço mais limitado. Acho que é uma maneira interessante de verificar qual tem sido meu real aprendizado sobre consumo consciente e minimalismo. Espero que seja útil para mais alguém.

Começando com o que comprei no Chile em Maio de 2018


Eis o que ainda tenho um ano depois



Na foto tem só os cosméticos e maquiagens que ainda tenho da época, que vão se acabando efetivamente. Os outros itens (ecobag, luva, etc), são duráveis, estão sendo usados efetivamente e vão durar muito.

Ainda tenho bastante coisa, mas acho que de um modo geral comprei coisas que gosto muito, só não compraria novamente o biscoito excessivamente doce e o antitranspirante Lady speed stick que acabou muito rapidamente e não segura a onda. Os itens que ainda tenho comprei em maior quantidade eu comprei devido ao ótimo preço e considerei que valeria fazer um estoque. Não precisamos fazer estoque de nada na prática, mas itens que usamos muito encontrados a um bom preço, dá para adquirir um pouco a mais.

Pisco: Bebida típica da região. Amei os coqueteis já prontos que comprei, foram embora rapidinho, já esse pura não tenho coragem de tomar puro, está sendo usado devagar, fazendo uns drinks de vez em quando. Resta uns dois dedos apenas.
Body sprays da Bath and Body works: Comprei cinco fragrâncias, uma para mim e quatro para presentear, o que fiz bem na época que voltei mesmo, aproveitando aniversarios de amigas que eu sabia que estavam proximos. O meu tá praticamente cheio pois apesar de amar tenho muitos perfumes, então é mais demorado baixar.
Base Colorstay da Revlon: Cada uma durou cerca de 3meses, pois Usei todos os dias na minha maquiagem fotoprotetora. A outra só não acabou ainda pq estou usando outras no dia a dia e deixando a da Revlon para usar em momentos que serei fotografada pois ela fotografa muito bem e não estoura no flash junto com meu protetor solar.
Rimel beauty tubes, Loreal: meu rimel favorito na vida há uns seis anos, pois sai facilmente com água morna. Compro sempre no free shop quando tenho oportunidade de viajar para fora do país pois é dificil achar no Brasil. Comprei dois e já usei um. Comprei mais outro quando voltei do México e como estava bem escondido, na parte de baixo da prateleira to achando q está saindo de linha :( Terei que voltar a testar outros em breve para achar um substituto na praticidade
Hidratante facial Hydro boost, Neutrogena: Comprei logo quatro potinhos pois encontrei ao equivalente a 37 reais e por aqui ele custa uns 100, acabei apenas um pois ele é bom para periodos de verão onde o clima é mais intenso e preciso de um hidratante bom, mas sem ser muito gordo como a maioria que uso
Base Nude Cushion da Loreal: Acho um produto caro para a quantidade que vem. Gosto mas não usei muito pois ela tem cobertura bem leve, mais p o natural, funciona melhor sozinha na pele, não da certo para a minha fotoproteção diária. Infelizmente não achei opção de comprar outra da mesma cor no Brasil, mas no preço absurdo que estão cobrando no ML,já que ainda não está disponível nas lojas, não sei se pagaria mesmo
Creme facial noturno: São creme intermediários, nem muito leve nem muito pesados. No começo não estava dando certo com o noturno que me fazia lacrimejar toda vez, mas insisti e me adaptei e já acabei com ele, continuo usando o diurno que já foi mais da metade.

Nenhum comentário: