15 setembro 2011

O Encantador de cães

Estou impressionada com o trabalho desse cara!
O nome dele é César Millan e o trabalho dele é reabilitar cães com mau comportamento (bagunceiros, escandalosos, agressivos, etc) e como ele mesmo fala também reabilitar os donos, que muitas vezes não conhecem/respeitam o cachorro que tem.
Assisti alguns episódios do programa dele no canal Animal Planet e realmente é impressionante o dominio que ele tem sobre os animais. Mesmo em animais bem estressados ele mantem a calma como se nada tivesse acontecendo.

Desconheço profissionais assim aqui no Brasil. Sei que aqui tem vários e excelentes criadores e adestradores, além do famoso Dr Pet

que não quero desprezar pois acho que muitos fazem um bom trabalho mas a maneira do Cesar trabalhar é completamente diferente. Me impressionou mesmo.

O nome do programa do Cesar no Brasil é "O Encantador de cães"ele realmente se coloca como líder(da matilha)  assim que chega, mas acho o nome original "Dog's whisperer" (algo como Segredos caninos) é perfeito, pois ele entende os bichinhos mesmo.

Mas legal mesmo é ver que os filhos dele estão indo pelo mesmo caminho e tem a mesma facilidade para lidar com cães com profissionalismo e paciência.

Nenhum comentário: