15 outubro 2011

"Nova" Biblioteca e o livro"Confissões de adolescente" - Maria Mariana e outras


Não resisti quando vi esse clássico da minha adolescência quando fui visitar  a nova (pra mim) Biblioteca Pública da minha cidade, ela fica no prédio da antiga prefeitura que apesar de não ter sido construido para ser uma biblioteca achei excelente terem dado essa destinação para ela, pois é mais uma opção para leitores como eu que sempre estão buscando novos materiais (ou antigos) e vivem numa cidade que não tem livraria e tinha uma biblioteca que não empresta livro nem para que doa livros pra ela, uma absurda ignorância!

Agora tem também essa que tem um acervo razoável e bem variado e empresta os livros, mediante um cadastro. AEEEÊ!!! Quando descobri fui logo conhecer e levei meus sobrinhos para o "passeio" pois eles amam livros também e sonhavam com o dia que poderia pegar livros emprestados na  outra. Mas não emprestam :(. Fiz meu cadastro nessa "nova", fiz minha primeira doação (cinco livros)  que não é obrigatória, já é prática minha mesmo (doo todos meus livros) e pegamos três livros, dois para meus sobrinhos e esse clássico da minha vida pra mim.

O livro é muito legal e faz lembrar todos aqueles dramas vivido por toda garota e claro fez muito sucesso na minha adolescência e continua valendo. Para se ter idéia esse que li é da 55ª edição e ele é antigalhaço, com certeza teve várias depois pois continua à venda, agora pela Editora Agir.

Teve peça, programa na TV e vários grupos de atrizes que encenaram ela e ainda existe a peça com mais de dez anos em cataz, graças a esse tema tão permanente que é adolescência e à excelente abordagem. E o bom é que serviu de oportunidade pra várias atrizes mostrarem seu trabalho e se definirem, não à toa várias ficaram muito famosas e continuam fazendo excelentes trabalhos.

Cast do seriado na TV cultura.
cast teatro de 2009
cast teatro de 2010

Nenhum comentário: