18 fevereiro 2012

Adoro quando um produto meu acaba


Sério. Adoro jogar os frascos vazios fora, pois significa que usei ele todinho e aproveitei cada centavo que investi. E isso é muito muito bom, significa que eu fui muito feliz por ter achado um bom produto e não desperdiçado minha grana fazendo uma experiência frustrada.

Realmente só tenho o hábito de usar um produto todo quando ele me agrada. Mesmo que eu não compre outro no futuro por não ter me apaixonado, para eu usar mesmo tem que achar legal, cumprir pelo menos medianamente sua função. Produtos que não me agradam em geral circulam na família, pois temos gostos diferentes, por exemplo tolerância a produtos com cheiro mais intenso ou pele seca que são perfeitas para produtos que achei muito oleosos pra mim que tenho a pele do rosto mista.

Esse produto da foto é o Rare Earth Pore Refining Tonic da Kiehl's. 

É um tônico adstrigente que promete miminizar os poros mas sem ter aquela ardência que incomoda na maioria dos produtos dessa categoria.  Não achei tão mágico seu funcionamento, mas até gostei e principalmente adorei o fato dele não incomodar, nem arder mesmo tendo álcool e ácido salicílico na composição. Um item curioso na sua composição, na verdade sua maior propaganda, é a argila branca da Amazônia, detalhe que o produto é fabricado nos Estados Unidos não no Brasil. Comprei exatamente por essa propaganda da argila branca que promete deixar a pele matificada  por mais tempo  e tal, antes procurei produtos brasileiros com essas características mas não tive muito sucesso, as atendente das lojas me olhavam com cara de interrogação quando eu perguntava então desisti e me rendi ao "roubo" de matéria prima. Até ouvi falar que O Boticário teria produtos com argila branca mas a ida na loja foi outro fiasco. Esse tônico da Kiehl's deixa a pele matificada por um bom tempo, creio que meio período mais ou menos, então achei um bom produto sim, pois na hora do almoço dou um retoque, por isso digo que gostei e valeu a pena usar seus 250ml. O meu durou uns 6 meses. 

Quero comprar outro mas por por enquanto estou usando o Tônico Suave Revitalizante da Nívea que tem 200ml então vai durar ainda alguns meses, vou esperar ele ficar mais pro final para adquirir outro. Também estou pensando em comprar a argila pura para fazer uma máscara de vez em quando já que não achei nenhum produto brasileño com ela, mas já vi muitos elogios às suas propriedades.

Outro produto que jaz aqui hoje é o frasco gigante (473ml) do Cetaphil Daily Facial Cleanser da Galderma

como o nome diz é pra limpeza facial, ele não faz espuma, tem um cheiro danado de remédio mas rende pra caramba (ainda mais com a embalage pump)e limpa bem a pele. Gostei, ele durou muito mesmo, não faço muita idéia de quanto tempo, pois não sou muito fiel na categoria sabonetes faciais, usei vários ao mesmo tempo, só sei que ele rendeu. Não sei se comprarei outro não por não gostar  do produto que apesar do cheiro chatinho é bom sim mas porque ele é um produto caro, pelo menos aqui no Brasil. Vamos ver como vão desenrolar meus planos internacionais.

Então é aqui que me despeço de mais dois produtos bons que usei até a última gota e em todos seus momentos me fizeram feliz.


P.S.O esmalte é o Champagne da Panvel

4 comentários:

Homens diversificados disse...

eu comprei este produto... Mas estou com uma dúvida, pode usar isto enquanto estiver usando ácido? Eu uso o epiduo, ele resseca a minha pele. E este tônico, eu vi pessoas dizendo que ele resseca também. Posso usar ou não?

Denise Campos disse...

Acho que uma opinião sobre o produto ideal para sua pele e para combinar com o que você já usa pode ser dada com mais certeza por um dermatologista. Eu também acredito em testar produtos de acordo com as características da minha pele e com as informações sobre o produto. Portanto ressalto que o que falo no meu blog é sobre a minha experiência com os produtos, odeio alguns que são amados por muitos, e amo outros que não fazem tanto sucesso ou mesmo desagradam muita gente. Quando um produto me interessa eu prefiro testá-lo para formar minha opinião sobre ele.

No caso do Cetaphil gel de limpeza facial: Gosto muito dele, só acho caro e que tem cheiro de remédio. Ele é feito para pele normal a oleosa,tenho pele mista e não tive nenhum problema. Ele é super recomendado por vários dermatologistas e acho que merece a indicação mas já vi gente que não gosta, que teve sensibilização (raro mas vi). Então eu acho que você tem que testar o seu.

Quanto ao tônico ele é adstringente, a função dele é fechar os poros e matificar a pele, que é deixá-la sequinha por um tempo. Na minha (mista, repito) esse efeito durava por meio expediente e depois eu retocava, ou seja em mim não provocou ressecamento, mas facilmente provocaria em alguém que já tem pele seca. Não sei se foi o caso das pessoas que viu. Mas para alguém com pele oleosa ou mista ele é super indicado.

Anônimo disse...

Obrigado pela atenção. Meio que o ácido deixa vermelho e resseca, e eu pensei logo que este tônico podia ressecar mais ainda (apesar de ela não ressecar, mas pra o estado da pele que usa ácido). Pois se minha pele ficar ressecada, junto com o tônico iria ficar mais ainda. Eu liguei pra o consultório, só que a dermatologista dificilmente usa e-mail, mas peguei o celular dela. Fora isto, eu comprei outras coisas e queria ver o que ela achava, só que ela é um porre. Não um porre, mas ela é toda apressada! Daí eu já imagino ela me respondendo no celular. Tô pensando ir pra outra, mas ela não é ruim não. Tirando o protetor péssimo que ela passou pra mim, era o episol 45 toque seco, minha pele jorrava óleo no final do dia. Você conhece alguma dermato que possa me ajudar por e-mail? Eu sei que ela tem que avaliar minha pele, mas eu posso deixar uma descrição bem detalhada de como é. Queria mesmo saber se os produtos que comprei são ideais pra mim. Eu comprei alguns da marca kiehl's, da vichy e da la roche possay.

Denise Campos disse...

Dermatologista que responde email ou telefone é difícil, pois eles não vão fazer uma consulta (sim, é isso que vc está querendo/precisando) sem conhecer o paciente e, sinceramente, sem cobrar, pois é este o trabalho deles, analisar a pele do paciente e possíveis produtos e tratamentos.

As três marcas que você comprou são muito boas, mas a característica de cada produto tem que ser adequada para o seu tipo de pele. Vichy de um modo geral tem uma preocupação com peles sensíveis, a La roche com peles oleosas, a Kiehl's tem produtos para vários tipos de pele. É realmente julgar produto por produto de acordo com as infos dos rótulos.

Ah, não gosto dos protetores da Episol. Não me dei muito bem com o oil free da marca que fica "descascando" da pele e além disso acho super brilhoso. Mas tem tempo que não testo nada da marca.