13 abril 2012

Como eu aprendo mais estudando inglês



Achei muito interessante o post do Tecla Sap que traz um texto do Ron Martinez (autor deComo dizer tudo em inglês) que traz um teste para a gente ver qual é a nossa maneira mais adequada para estudar inglês.

Baseado no nosso comportamento em situações comuns ele sugere que nos analisemos para optarmos pelo estudo com classes comuns, professor particular ou estudo por conta própria. Fiz o teste antes de ler o texto e segundo ele o estudo por conta própria que já faço (tudo bem que não é aquela dedicação, mas abafa) realmente é o mais adequado para eu aprender. 

Depois de fazer o teste li o texto e as argumentações de acordo com características de três parentes do autor, mas que são bem diferentes entre si e realmente pra mim faz mais sentido  o estudo individual, pois gosto muito de ler, meu interesse é muito abrangente (até demais), sou tímida pra caramba e muitas vezes acabo me fechando quando estou em grupo, até mesmo que o grupo não é sinônimo de uniformidade (lembro como achava fichinha as provas de inglês da época da escola e o povo se acabando de terror, eu queria ter aprendido outras coisas mas faltou empenho da professora e meu) e também tenho um ritmo diferente das pessoas (rápido demais ou devagar demais em alguns momentos), também . 

Bom saber que, agora é me empenhar mais nos estudos e realmente colocar na minha rotina, não deixar tão ocasional como tem sido.

Link do texto
http://www.teclasap.com.br/blog/2007/02/23/class-or-no-class/#axzz1rdrg4wlX

Nenhum comentário: