16 junho 2012

Quando a embalagem é de vidro




Temos que redobrar nossos cuidados ao usar nossos produtos.
Gosto muito de vidro, acho super bonito e acho bem mais higiênico, mas confesso que não entendo porque lançam cosméticos como esses meus da foto em embalagens de vidro. Isso deixa eles tão frágeis em nossas mãos. Já basta o pânico de quebrar um perfume, que além do frasco lindo tem o liquido valioso. Compro porque são bons produtos e não são oferecidos em outro tipo de embalagem, mas tenho é medo de ver meu cosmético virar uma poça em meio a cacos.

Creme acetinado Lily essence - Falei aqui. Já tem um tempinho que ganhei ele da Ariane, mas fico murrinhando ele, mas esse ano tenho que acabar com ele porque está próximo do prazo de validade. Confesso que morro de medo de quebrar o pote quando uso, ele é pesadinho e uma tentação para mãos escorregadias, evito tirá-lo do lugar quando vou usar. Não gosto de ter que enfiar a mão no pote para pegar o produto mas nesse caso é melhor pois não precisamos levantar o pote para usar, é só desenroscar a tampa, o que diminui as chances de acidente.

No pump da Clarins tenho o Active Creme 30+ noturno, Boticário - Falei aqui Mesmo tendo comprado o pote bonito desse creme preferi transferi-lo para essa embalagem pump que eu tinha esvaziado uns dias antes, perigosa, mas mais prática para aplicar, incentiva o uso do produto.

Active White, Clinique -  Pense no medo que tenho de quebrar esse produtinho. É um clareador muito bom mas temporário, não arde, nem descama a pele e clareia sim, mas por um período curto, se parar de usar o produto as manchas reaparecem. Embora nunca tenha tido problema redobro meu cuidados e uso de protetor solar quando passo ele (umas 2x por semana), procuro usá-lo quando sei que não vou sair no sol no outro dia. Já vi muita história de gente que ficou com mancha por causa do clareador.

Q10 Roll on para área dos olhos, Nívea - Foi a chegada dele esses dias que me inspirou a fazer esse post. Encantei com o roll on da Clinique e agora quero todos. E uma das coisas que mais falei é que dá vontade de passar toda hora, então o da Clinique fica comigo em qualquer canto, por isso não pode ser numa embalagem que você tem que se preocupar se ele vai cair no chão enquanto você está no sofá. Esse da Nívea tem esse péssimo inconveniente :( mas é um excelente produto, dá uma refrescada na pele e uma desinchada na área em volta dos olhos, mas não é bom para levar na necessaire pelo risco de acidentes, tem que ficar na penteadeira.


No pump do Renew retroação tenho o Sérum facial da Lóreal - reaproveito essa embalagem também pela praticidade do pump e pelo tamanho dela, pequenininha assim posso levar esse ótimo serum facial no meu kit de viagem e manter meus cuidados na secura do avião sem carregar tanto trambolho pois ela é bem menor que a original.

Dream mousse blush da Maybelline - Fiquei super empolgada com a proposta desse blush em mousse, comprei assim que lançou, mas como não tinha provador tive que escolher na sorte as minhas cores, o que não deu muito certo, escolhi a 20, a 25 (tampa rosa) e a 60 (tampa marrom). A 20 era muito muito clara então dei para uma branquela :), a 25 também é é mais clara que meu tom ideal mas dá pra usar. A 60 é bem escura e eu vi isso, mas insisti na compra pois estava empolga com os bronzers da vida, acho que das três foi a melhor opção embora também não seja perfeita. Prefiro blush cremoso mas é chato ter que ficar enfiando o dedo no pote e sempre sujando a unha, fora que esse blush tem brilho demais (em nenhum lugar da embalagem falava que tinha brilho, muito menos que era tanto), é complicado dosar isso, ele não dura muito tempo na pele, mas ainda assim levo um dos dois sempre comigo na necessaire de make pois já estraguei muito produto em pó na bolsa, o risco desse é só se cair no chão, se bem que qualquer make que cair no chão vira tragédia.

Nenhum comentário: