16 setembro 2012

Perfume de homem: 1 million - Paco Rabanne



Notas de cabeça: pomelo, menta picante e mandarina
Notas de coração: rosas, canela e acordes condimentados
Notas de fundo: couro aveludado, madeiras brancas, âmbar e patchouli da Indonésia.


Me surpreendi ao ver como esse perfume é cítrico no começo, eu imaginava algo diferente, acho que mais marcante. Mas ele não é ruim é um cítrico gostoso que depois fica um pouco adocicado graças ao condimentos que dão a ele um tchan.

Acho que fica melhor quando usado durante a noite pois o aspecto cítrico se destaca mais, sem ficar levinho demais. Durante o dia acho que o adocicado fica mais evidente, acho que o calor dá uma "esquentada" nele, deixando ele mais forte e até enjoativo para dias quentes, quase um Joop homme (exagero, mas é bom par ilustrar o perigo do excesso).

Adoro o cartaz de divulgação dele.


Similares: São vários
Fiquei surpresa ao conhecer esse perfume e na hora reconheci o cheiro como o do Evolution da Olore

(que conheci primeiro) Eles são idênticos. E não é só impressão minha não as notas deles tem quase todos os componentes iguais, somente o pomelo não entrou na composição do Evolution, sendo substituído por outras frutas cítricas que juntas lhe dão o mesmo aroma inicial. Detalhe para a diferença gigante de preços.

Não conheço a fragrância mas sei que o Billion da Paris Elyseés

como o nome claramente sugere, se propõe a ser um similar dele. Vale experimentar pois também tem um preço baratíssimo.

Outro que não conheço mas vi vários comentários no Fragrantica dizendo que é idêntico a ele também é o The Golden Secret do Antonio Banderas

pela descrição das notas acredito que seja verdade mesmo, são quase as mesmas. Detalhe que já acho o aroma do Secret também do Antonio

muito parecido, só que tem uma fixação bem menor, uma pena porque é tão gostosinho, menos adocicado.

Outros perfumes que vi umas menções sobre a semelhança com ele e que possuem notas bem similares (detalhe que também não conheço ainda e claro que tem que se levar em consideração a variação de quanto há de cada ingrediente):

o 212 Sexy men, Carolina Herrera

o Le male, Jean Paul Gaultier

e o Armani Code, Giorgio Armani

Nenhum comentário: