20 dezembro 2012

Roll on Improve C olhos da Dermage vazou mais da metade

Já falei aqui que adoro quando um produto meu acaba. Mas gosto que ele acabe porque eu usei e não porque ele simplesmente vazou/derramou mais da metade. Foi isso que aconteceu com o roll on Improve C olhos da Dermage que comprei em junho deste ano,  por causa da minha fissura do momento que era roll on e creme para os olhos. Continuo amando esta categoria de cosméticos mas separei alguns para uso e guardei outros para depois.

Quando fui pegar o meu roll on da Dermage estava uma lambança só dentro da caixinha da Banana Republic que eu tinha guardado ele e outros produtinhos. Que dó! Que tristeza vê-lo tão lambrecado por fora e tão levinho, pois o que restava do produto estava dois dedos abaixo do rótulo (super baixo)

Sinceramente não imaginei que ele fosse derramar mesmo, pois o da Clinique vive jogado dentro da minha bolsa, o da Nívea na penteadeira (tenho medo que quebre pois é de vidro) e o da L'oréal jogado na bolsa que levo com o material de estudo da FGV e estão todos intactos, só reduzindo por causa do meu uso.

Resolvi mandar minha reclamação pois o roll on não é barato e mesmo que fosse não paguei para o produto se esvair sozinho. E percebi que é problema da embalagem mesmo pois aconteceu de novo em um período curto e de falta de atenção a tampinha começou a encher de produto.


Mandei (20/12/12) esta reclamação para o SAC da Dermage:

Boa noite,

Estou muito chateada pois meu roll on Improve C olhos que comprei há um tempo atrás com vocês derramou quase todo. Pedido n° 1777506. Tenho outros 4 roll on para a área dos olhos de outras marcas (clinique, l'oreal, garnier e nívea) e não aconteceu nada parecido com nenhum deles, estão intactos e baixando o volume conforme vou usando.

Usei pouquissimas vezes o da Dermage e quando fui pegá-lo nas minhas coisas ele tinha derramado mais da metade do produto. Tem menos produto do que o que uso com mais frequencia (todos os dias) que é o da Clinique. O meu da Dermage está dois dedos abaixo do rótulo e o da Clinique ainda não está nem na metade. E o roll on não é exatamente barato para a gente ver jogado fora assim.

E infelizmente vejo que é um problema de embalagem mesmo pois as fotos foram tiradas depois que limpei a lambança que fez, quando depois quando devo ter topado nele na penteadeira e ele ficou deitado novamente (sem eu perceber) mas com certeza por pouco tempo, e mais uma vez produto derramando e a tampa enchendo de novo. Se eu tivesse recebido alguma recomendação para deixá-lo sempre na vertical, teria atentando para isso e deixado dentro de um pote ou coisa do tipo mas não vi tal necessidade pois como eu já disse não aconteceu nada parecido com este vazamento com os roll on das outras marcas que eu já possuía antes.

 Tentei anexar as fotos (apesar de desfocadas dá para ver, tive que tirar sem flash para não ficar reluzindo no branco) mas não sei se chegaram pois aparecia uma msg de erro, então tirei do anexo e mandei apenas o texto para garantir. Ah, ele tava bem rosqueado sim. A tampa não estava frouxa caso alguém imagine isso.

Perdoem os erros de português/digitação, eu estou muito chateada com esta história e queria mandar minha reclamação logo pois já tinha cerca de uma semana que aconteceu a tragédia, mas como essa semana foi mega tumultuada pra mim, nem pra reclamar eu estava tendo tempo.


UPDATE EM 22/12/12

O pessoal do Sac entrou em contato comigo por email pedindo para eu informar o número do lote e a validade do meu roll on. Informei que não tenho mais a caixinha (não guardo caixa de perfume, muito menos de outros produtos) e no frasco só consta o número 02035, que não sei a que se refere. Não consta prazo de validade, mas acredito que o produto não esteja vencido pois comprei em junho de 2012 (mesmo ano).


UPDATE EM 26/12/12


O pessoal do Sac entrou em contato comigo novamente por email pedindo para eu informar meus dados para que eles possam solicitar um sedex reverso (código com autorização de postagem para eu enviar o produto para eles sem que eu pague frete) para que o setor de qualidade deles possa analisar e ver a possibilidade de troca. Agradeci o atendimento e informei os dados solicitados. Também informei que preciso de uma certa brevidade nisso pois viajo na sexta (dia 28/12) pela manhã. Infelizmente eles não me mandaram a autorização de postagem no mesmo dia, senão já teria mandado hoje

Update em 01/02/13

O pessoal do Sac mandou o código de autorização de postagem no período da tarde do dia 27/01 mas por causa da organização das coisas para viagens nem cheguei a ver neste dia. Quando vi meu email depois vi que felizmente a autorização de remessa tinha validade de 30 dias e pude enviar no dia 15/01 quando retornei de viagem, mandei um email informando a remessa e o código de rastreamento. Viajei novamente e no dia 23/01 recebi um email do Sac informando o envio do produto pra mim e o código de rastreamento. Quando cheguei de viagem dia 27/01 a caixinha já estava aqui. 

Fiquei satisfeita com a solução e postura da empresa de fazer a troca do produto diante da perda que tive. O processo só não foi mais rápido porque como falei eu tinha duas viagens agendadas no período (fechando praticamente 30 dias) e acabou rolando um desencontro por causa disso. Não houve uma informação à respeito então não sei se foi um defeito de fábrica, problema no lote ou se é realmente uma folga que a embalagem possui, como não obtive nenhuma orientação especifica por garantia agora vou manter meu roll on da marca em pé em um potinho como faço para organizar meus pincéis, rimeis e glosses. Ficará até mais organizado alinhando com meus potinhos de canetas esdrúxulas.

Pra efeito de comparação os meus roll on da Clinique, o da Nívea e um da Garnier que chegou nesse meio tempo passaram esses 30 dias que eu estava viajando deitados, esquecidos no meu projeto de penteadeira  pois pretendia comprar outros da Clinique no Freeshop da Argentina (e comprei) e não derramou uma gota. O da Loréal  continuou deitado na minha bolsa de estudos da FGV. Os dois da Clinique que comprei na viagem ficaram na minha mala por uns 15 dias (duração da viagem) e não derramaram nadinha.

Nenhum comentário: