30 janeiro 2013

Mi nombre es Denisse


Na viagem à Argentina, descobri que lá meu nome é grafado assim. Com dois "S" mesmo

Sabia que meu nome era pronunciado assim pois no espanhol não tem o fonema z, palavras grafadas com z ou com s tem o mesmo som soprado, não zzz. Mas confesso que nem desconfiava que lá ele realmente fosse escrito assim.

A primeira vez que vi foi quando a atendente da Starbucks perguntou meu nome e ela ficou meio assim quando falei, pronunciei novamente mas soprando o s, falei denisse. Ela rapidamente escreveu com dois "S"no meu copo, fiquei meio na dúvida, mas quando vi que nas lojas de souvenirs todos os chaveirinhos referente a meu nome só tinha "Denisse" tive certeza que não foi só por causa da minha pronúncia.

Até tirei foto do meu nome diferente, mas como infelizmente perdi a câmera  ;( que mais usamos lá essas foram algumas da milhares de fotos que perdemos.
Terei que voltar lá para fotografar de novo
Acho que essa notícia tem um lado muito bom :)

Nenhum comentário: