31 janeiro 2013

Água na Argentina

Uma das coisas que sofri bastante da outra vez que fui à Argentina foi com a água de lá que é bem salobra. A gente só bebia água mineral mas muito salobra. Da primeira vez tive uma atitude mais conformista, sabia que ia ser ruim mesmo mas como eu precisava me hidratar comprava a que tivesse na frente, não tentava nem tinha parâmetro para escolher e acho que nem imaginava que poderia ter alguma que prestasse. Meus companheiros de viagem também tiveram de um modo geral essa postura acomodada, duas amigas mais desesperadas bebiam só coca-cola ou a água Aquarius que tem (colocaram) sais minerais que a coca lançou há alguns anos e não fez muito sucesso no Brasil e lá era bem dificil de encontrar. De um modo geral a sensação do grupo é que as águas salobras não matavam a sede.

Desta vez fui mais chata com isso e fui experimentando marcas diferentes em busca de uma que fosse menos pior. Já no segundo dia tive minha eleita como a menos salobra: a Eco de los Andes

é claro que ele tem sódio na composição, mas pra mim ela gelada tem o sabor normal, igual as águas minerais que consumimos aqui, sem nos incomodar. Ela quente dá pra sentir o sal mas ainda em menor escala que outras marcas. Lá a dica de beber água gelada deve ser levada mesmo a sério para a gente ter uma maior sensação de hidratação devido ao sódio ficar menos perceptível, mas as outras marcas mesmo gelada sinto bastante o sal.

Outras marcas que experimentei:
Villa Vicencio: mega salobra
Villa del Sur: salobra pra caramba
Glaciar: Acho salobra pakas, não compro.
Nestlé: mediana, era a que comprava quando não achava a Eco

Experimentei outras marcas ruins salobras, mas não lembro os nomes e suas fotos estavam na câmera que perdi :( Essas outras tem em quase todos os kioscos, vários não tinha a Eco. Também experimentei uma outra boa como a Eco que não lembro o nome. Infelizmente só vi em um restaurante que comi.

Na hora de comprar tem que prestar atenção se a água é sin gas ou con gas, que eu particularmente detesto. Na Eco mesmo essa informação é minúscula, a diferença é uma listrinha vermelha mínima na com gás e claro que comprei errado.  Quem gosta de água com gás encontra com muita facilidade. Pra mim ela só serve para tirar resíduo das papilas gustativas, um golinho tá bom quando quer limpar mesmo a boca pra sentir bem o sabor quando esta experimentando, tipo doces, cafés, iogurte.


Os cabelos não ficam muito bons nas lavações com a água de lá.
Todo mundo ficou com um cabelo mais grosso, áspero. Uma lavação com shampoo mais profundo

Nenhum comentário: