12 julho 2013

Quando não se importam

A amiguinha do Face Anne Rodrigues escreveu isso num dia que eu estava mal, triste com a mesma constatação


Este post era para ter saído em maio, mas não escrevi na época. Fui deixando pra lá mas não esqueci. Hoje tive pessoas boas que fizeram exatamente os atos inversos dos que me deixaram triste aquele dia e me fizeram lembrar dele.

Não espero que todo mundo me ame, me ajude, me afague ou me console. Mas tem gente que não faz nada, nada, nada. E com essas pessoas eu ainda não me acostumei. Não consigo me acostumar com pessoas que veem uma coisa ruim acontecendo com outra pessoa e ficam só olhando. Não consigo mesmo. Mas aí percebo que dentre essas pessoas ainda há as que sorriem com o que está acontecendo com a outra pessoa. Sério gente! Tá faltando livro nesse mundo! Tá faltando filme! Só pode. pra alguém achar a tragédia (simples ou grave) do outro um entretenimento. Essas pessoas me irritam mais do que as pessoas apáticas. Porque dessas pessoas apáticas em relação a tragédia do outro, a gente sabe: estão mortas por dentro. 

E quanto a essas que se riem? Será que ainda há algum dentro dessa pessoa? Eu duvido.


Algumas coisas simples a se fazer na vida
  • Quando alguém cair, ajude-a a levantar-se. Ou no mínimo não ria, pois não foi engraçado e há grandes chances dela ter se machucado. Pergunte se você se importar, se não, faça um favor pra humanidade e vá embora.
  • Se alguém derrubar alguma coisa (estando com as mãos cheias ou não), ajude-a a pegando o  referido objeto, além do esforço aliviará a frustração. Ou no mínimo não fique malhando da cara dela, ela não derrubou porque quis e o objeto pode ser muito importante e ter se danificado ou até ser perdido.
  • Se alguém estiver segurando muitas coisas ajude a levá-las, de repente ela está até levando um lanchinho pra você. Ou pelo menos vá embora ao invés de ficar interrogando pra que isso ou aquilo tudo, a dona sabe o porque de cada coisa. Ninguém gosta de carregar peso inútil.
  • Se a pessoa estacionou errado, oriente-a a corrigir. Ou simplesmente vá embora. Ela pode não ter percebido ou mesmo estar preocupada com problemas muito maiores como um familiar em cirurgia, enquanto você se preocupa com uma linha marcada no chão.
  • Se um colega levou um lanche para todos os colegas, lembre-se da parte do TODOS, não foi só pra você, então coma uma porção que permita que sobre para os outros desfrutarem.
  • Se você produziu lixo, não largue por aí, junte em um cantinho até que você possa leva-lo a uma lixeira, mas não o abandone, ele é SEU lixo.
  • Se uma pessoa te pediu uma coisa, faça. E faça logo. Ou então informe de imediato que você não pode ou não quer fazer. Afinal você não é obrigado. Mas falar que vai fazer gera uma expectativa, então honre sua palavra.
  • Não ameace ir embora se você não quer ir embora. Ao invés de funcionar a seu favor nesse tipo de chantagem as pessoas começam a torcer pra você ir mesmo. Se você quer ir, despeça-se e vá. Se alguém tiver que ficar triste ou feliz, ficará.
  • Se você derramou alguma coisa, limpe. Simples assim

Sorte minha que para as pessoas apáticas e darkrisonhas ainda tenho achado outras iluminadas que conseguem fazer melhor meu dia cheio de pequenas coisas.

Nenhum comentário: