08 agosto 2013

Caixa de entrada vazia


Nossa!
Tinha muito tempo que não esvaziava minha caixa de entrada.
Tinha mais de 4mil emails.

Sei que a capacidade do Gmail é enorme e isso não era nada para ele, mas não gosto de ir deixando. 
Pra dar uma ideia, tinha email de junho de 2011!

Tinha um monte de abobrinha que acabou ficando principalmente nos períodos que eu estava viajando e não acessava diariamente. Tinha email que já resolvi e por algum motivo não tinha deletado. Tinhas o que precisarei consultar no futuro e precisava arquivar por tema (nas pastas que já uso no email).Fora que vários emails úteis foram se perdendo no meio dessa confusão de emails. Outros interessantes deixei para ler depois e até esqueci de sua existência. Tem vários e vários e blogs que acho muito interessantes, além dos que me auxiliam no estudo de idiomas, mas parei para pensar que afinal de contas seu conteúdo está online, além de não conseguir atualizar tanta leitura pendente, no fim ela não se perdeu pois posso ler diretamente no citado blog usando a ferramenta de busca sobre temas que me interessam e clicando também nas sugestões que vão aparecendo

Me inspirei nas divisões automáticas (Prioridade, Social, Promoções) que o Gmail adotou há um tempo e comecei a deletar o que era besteira, o que já resolvi e também o que eu realmente não leria agora mas conseguiria o conteudo acessando o blog que me enviou. Com esse direcionamento prévio do próprio Gmail foi bem mais fácil pois em geral os do Social e Promoções eram os emails mais descartáveis, selecionava tudo e dava uma olhada geral e ia quase tudo pro lixo em um clique. Os da Prioridade tiverem uma atenção maior e precisaram de uma análise mais rigorosa e diferentes ações da minha parte. Nada impossível pois minha organização anterior, onde já usava as pastas de categorias se mostrou mais uma vez perfeita para o que queria manter e facilitou muito o processo de arquivamento. Agendei o que precisava de uma providência que eu não poderia fazer imediatamente.

Termino o dia com minha caixa de entrada vazia e me sentindo bem mais leve.
E prometendo dar o tratamento devido assim que os próximos emails chegarem.

Nenhum comentário: