20 outubro 2013

Brinquedos improvisados ou artesanais para cachorro

Empolgada com a chegada da cachorrinha comprei um monte de brinquedinhos. Vi que era necessário como diversão e para tentar minimizar os danos a móveis, lençóis, tapetes. Espero que resolva. 

Impressionante como esses brinquedos para pet são caros. 
Fiquei impressionada com as gracinhas que são e com seus preços salgados.

Comprei vários é claro, pois sou uma mamãe coruja e sei que são bons para entretê-los e diminuir as mordidas nas pessoas e impedir de roer móveis.

Mesmo comprando vários industrializados, dei uma fuçada em busca de brinquedos artesanais e achei uns interessantes:

Essa trança feita com tiras de malha é meio confusa no começo mas fica muito legal quando pronta. Comentei com a minha mãe sobre como achei prático e barato (de graça, pois é feita com retalho, tiras de uma roupa velha) e ela fez um a partir de três abadás (um amarelo, um laranja e outro azul) para ficar bem colorido. Fez uma trança simples mesmo com quatro tiras de cada cor 



Ficou uma gracinha e a minha cachorrinha também adorou


Macia para morder e para dormir :)


Esse feito com garrafa pet também é bem legal, ótimo para entreter o animal por mais tempo quando você não pode dar muita atenção. Super barato e adorado por ela.


O único cuidado é que a garrafa deve estar seca por dentro. Não tomei esse cuidado na primeira vez e a ração acabou grudando na parede da garrafa e inchando também. Também é bom fazer furos maiores nos primeiros usos para eles ficarem bem interessados pela dinâmica do brinquedo.

Gostei também esse vídeo que mostra um feito com uma meia e biscoitos.

Nesse vídeo tem umas explicações e dicas de brinquedos para estimulação mental do cachorro

Nenhum comentário: