22 outubro 2013

Pamonha de panela

Adoro pamonha!
Mas já participei do processo de fazeção kkkk e é muito trabalhoso então não cogitava mesmo fazer em casa.

E anos se passaram com esse meu pensamento sendo o dominante. Até que fui no casamento do Fábio que serviu um maravilhoso buffet inspirado em comida goiana e comida de roça. Dentre os pratos tinha porções de escondidinho (adoro!) e de pamonha de panela (amor total!).  Fiquei lá me deliciando e ao mesmo tempo com aquela cara de tacho me perguntando porque eu não tinha tentado isso antes?!

Pois é, depois de muita enrola, cinco meses depois eu finalmente resolvi fazer e arraso total!


Todo mundo amou! Fora que é super simples de fazer.

Pra dar uma ideia dos ingredientes me inspirei neste do Sem medida, 

Usei
manteiga, cebola, alho, sal à vontade. Refoguei.
Acrescentei seis latas de milho verde (batidas no liquidificador com a própria água e um pouco mais só para bater bem), fiquei misturando até engrossar no ponto que me satisfez (não muito grosso).

Acrescentei 500g de linguiça apimentada frita e cortada e pedaços pequenos
250g de queijo minas cortado em cubos
e bastante cheiro verde.

Simples assim.

Minha mãe ficou falando para acrescentar creme de leite, mas eu acho que a massa pura sem nada de leite dá um sabor mais realista e rústico. Também não optei por peneirar o milho batido, prefiro mais grosseiro mesmo.

Nenhum comentário: