25 novembro 2013

Desafio literário 2014 - O Mundo: 12 Livros, 12 Receitas

Em razão do meu curso não consegui cumprir nada do desafio 2013, na verdade não li quase nada de nada, tive que me dedicar aos estudos e a produção do meu artigo final.

Para superar o prejuízo intelectual e diminuir a frustração estou me programando para ler bem mais em 2014. Por isso quero me programar para participar de mais de um desafio para dr mais ritmo às minhas leituras.

Estou aguardando a proposta do site onde conheci os desafios literários e venho participando desde o final de 2010, enquanto não sai fiz uma pesquisa na net e achei interessante o desafio proposto pela Cláudia de do blog A mulher que ama livros.


Escolhe um país.

Um autor desse país.

E faz uma receita típica do país escolhido


Simples e complexo.
Achei muito bacana por sugerir conhecer um pouco mais da cultura de outros países.
Vou checar nos livros que tenho para tentar dividir por países, sem repetir.

Resolvi começar minha seleção a partir das leituras que ficaram pendentes nos desafios anteriores


Janeiro - EUA
"O princípio Dilbert", Scott Adams, falei aqui

Fevereiro - Portugal
"Sei lá", Margarida Rebelo Pinto

Março - Alemanha
"A Mulher do meio dia", Júlia Franck

Abril - Irlanda
"A vez da minha vida", Cecelia Ahern

Maio - Moçambique
“ O ultimo vôo do flamingo” - Mia Couto

Junho - Inglaterra
"Clube das chocólatras”, de Carole Mattheus


Julho - Canadá
"Sé lo que estas pensando", de John Verdon

Agosto - Itália
"Cem escovadas antes de ir para cama", Melissa Panarello

Setembro - Afeganistão
"A cidade do sol", Khaled Hosseini

Outubro - India
"A única revolução possível é dentro de nós", Gandhi

Novembro - Espanha
"A sombra do vento", Carlos Ruis Zafón

Dezembro - Noruega
“ O Mistério do natal” de Jostein Gaarder




Vou escolher as receitas ainda.
Conforme eu for lendo e cozinhando, compartilho aqui.

2 comentários:

A Mulher que Ama Livros disse...

Belas escolhas! :-) Quero ver as receitas!

Claudia Leonardi disse...

Oi Denise
Participo do Desafio Literario 2013 e adoro desafios!
Vi o do blog da Claudia, eu e outras amigas faremos tbe!
Vai ser bem bacana esta viagem :)
Ainda nao fiz minha lista, mas farei em breve.
Adorei suas escolhas. Li alguns dos seus escolhidos e este mês estou acabando Misterio de Natal para o DL de dezembro
Bjks mil e um otimo final de semana

Posso dar uma dica?! Se vc ativou a moderação de comentários, tira esta verificação de letras...muita gente deixa de comentar por causa dela. Agora mesmo as letras estao todas embaralhadas...rsrs, demora...um saquinho...rsrsr
Bjks

www.blogdaclauo.com