18 dezembro 2013

Cuidados que andam meio abandonados


Tava pensando que ando relapsa com alguns cuidados pessoais. 
Alguns itens que antes acabavam rápido, estão bem cheios pois tem um bom tempo que não uso

E corrigir minha atitude para garantir uma pele melhor e bem cuidada.

Água termal - não tem explicação para não usar. Não sei se apesar de ter passado por um longo "inverno" (logo depois do inverno daqui, fiz uma viagem para Washington e Toronto onde peguei o final do outono de lá, o que é bem frio pra mim), não me lembro de sentir a pele do rosto seca demais, repuxando. Acho que devido ao uso diário de creme facial. Mas acho que pode melhorar com o uso da água termal em algumas ocasiões, mesmo que eu de repente não sinta mais a necessidade de uso diário. Agora que estou fazendo um teste de me maquiar (mesmo que de leve) todos os dias estou tentando usar mais, pois adoro passar  depois do demaquilante, acalma mesmo a pele.

Tônico facial - Esse é pressa e esquecimento puro, pois gosto muito de usar acho que mantem a minha pele mais equilibrada quando passo o adstringente na zona T e um refrescante ou mesmo hidratante nas bochechas (que é uma região mais seca). Voltar a ter calma nas minha rotina facial para não pular nenhuma etapa.

Hidratante de cutículas - até acabei com um esses dias. Mas na verdade ele é bem antigo, era pra ter acabado a tempos. Uso todo hora creme para as mãos, mas sinto a necessidade de um hidratante especifico nas cutículas, acho que são mais power, não sei, querendo ou não elas ficam bem melhores quando uso. Vejo uma diferença significativa nos pés principalmente.

Protetor solar: Esse foi um "abandono" razoavelmente recente. Atribuo ao fato de estar tentando usar base todos os dias e olha que a minha Studio Fix da MAC tem FPS, mas não confio plenamente já que passo uma camada bem leve. Acho que é meio por pressa, por ficar na dúvida quem passa primeiro ou depois. E pra piorar o meu favorito Minesol Serum acabou e mesmo tendo pedindo um novo no site da Panvel não chegou ainda (vocês estão atrasados povo da Panvel!)

Roll on para área dos olhos - Adoro usar, mas acabei deixando de lado nos últimos meses. Acho que foi mais a carga de trabalhos e estudo. A preocupação se tava com os olhos inchados ou não ficou de lado nas horas escolares. Agora devo voltar a usar com mais frequencia pois voltei a ter eventos mais sociais não só obrigações de estudante.

Blush - Impressionante como quase não estou usando. Acho que era mais na pressa mesmo. Estou focando mais na minha make diária e fazendo uns testes de sombras e batons diferentes. Tentando usar make todo dia, uma cor de sombra a cada dia. O blush retoma seu lugar de importância na minha vida.

Felizmente estou usando sempre (pela manhã e à noite) meu creme para área dos olhos (estou com um em gel da Olay q parece eterno, uso, uso e ele não acaba, nem baixa o nível) e meus cremes faciais. Confesso que ando meio relapsa com a região do pescoço e colo, que sei que tem que ser frequentemente hidratada, mas acabo passando apenas um hidratante corporal não os antiaging, creio que inconscientemente pra não interferir no perfume que uso. 

Mudar issso já!

Nenhum comentário: