27 dezembro 2013

Desafios literários para 2014

Para 2014 resolvi participar do Desafio Mundo (12 livros), da Cláudia do blog A mulher que ama livros

Uns dias depois encontrei a proposta e resolvi participar também do Bingo literário

(24 livros) (embora esse não tenha definição de data, estipulei o meu para 2014). 
Outros dias depois resolvi montar o meu Desafio de Autores brasileiros que ainda não tinha definido (quantos livros e prazo). 


Isso tudo já dava um montão de livros. 

Mas como eu não sei ficar sossegada vi mais dois desafios que achei interessantes:

Desafio do Tigre (12 livros), que são metas criadas pela Tati, do blog Elvis Costello gritou meu nome


E o 2014 Monthly Key word  challenge (12 livros) proposto pela blogueira americana Kimberly, do blog Bookmark to blog.


Tenho que me assumir e admitir que foram frascas minhas leituras de ficção em 2013 e que embora eu esteja cheia de boa vontade, 2014 não será um ano light para mim, pois retomarei meu MBA e terá uma quantidade enorme de eventos ao longo do ano.

Diante dessa certeza de problemas e da quantidade enorme de livros, resolvi montar minha lista para todos os cinco desafios literários mas estabelecer priorizar alguns para conseguir cumprir inteiro e complementar com o que conseguir das outras leituras com o objetivo de pelo menos atingir minha meta de leitura de 40 livros em 2014, mesmo que não consiga finalizar todos os desafios. 

Também resolvi não estabelecer prazo para o meu Desafio de autores brasileiros, para que eu possa encaixar suas leituras em qualquer mês.

Se conseguir chegar aos quarenta livros já ficarei bem feliz. 

Para cumprir minhas leitura estabeleci uma escala de prioridade por ordem de chegada dos que tem prazo e  os que não tem (o Bingo e o Desafio de Autores brasileiros) ficaram como leitura complementar, pois podem ser lidos a qualquer tempo



Os outros serão um plus, se eu cumprir beleza, se não der para  cumprir, beleza também, é só dar continuidade a suas leituras mesmo que o ano acabe.

Me esforçarei para cumprir ao máximo pois quero retomar um bom ritmo de leitura.

Nenhum comentário: