06 março 2014

Livro "Como Woody Allen pode mudar sua vida" - Éric Vartzbed


Título: Como Woody Allen pode mudar sua vida" - As grandes lições de vida através da visão de um dos maiores gênios do cinema
Autor: Éric Vartzbed
Editora: NOVA FRONTEIRA
Páginas: 99


Tô enrolada para fazer minhas postagens literárias. Terminei esse livro quase no meio de fevereiro e só agora que vim falar. E tem outros na fila, inclusive uns que li em dezembro. Mas vamos lá

Esse eu li para o Monthly key word challenge ml de Fevereiro, cuja palavra era vida.

Nunca ouvi falar no autor. Também não sou uma grande fã do Woody Allen. Já assisti vários filmes dele (sabendo ou não que ele era o diretor) e nem sempre gostei. Comprei o livro devido à capa e ao título, que tem um ar engraçado misturado com auto-ajuda.

Mas o livro é sério. :)

O autor é obviamente um grande fã do Woody e deixa isso bem evidente ao longo do texto. Ele faz uma análise psicológica de trechos de vários filmes do diretor, destacando aspectos que confesso muitas vezes me passaram despercebidos. É uma leitura até interessante, mas acho que funcionaria melhor se eu tivesse uma dedicação cinematográfica mais profunda a este diretor.

"Com Woody Allen, rimos e refletimos, gargalhamos e meditamos. Não se limitam ao simples divertimento e podem ter um efeito sobre a vida dos espectadores, porque extraem um saber da nossa condição caótica."

Tenta mostrar que o diretor nos faz refletir sob outras a existência de outras óticas para vermos e vivermos as coisas.

"Apesar de certo elitismo, seus filmes foram muito bem recebidos pelo público, é sem dúvida porque o espectador se vê naquela sua personagem"

Nenhum comentário: