06 março 2014

Chip errado

Aproveitei que tive que passar no shopping para almoçar antes de resolver um problema lá perto e passei em um quiosque da onde para comprar o chip adequado para o meu Iphone, que comprei há tempos e não vinha mexendo nele devido à minha enrola para ir ao shopping para transferir meu número para o chip novo pois que tinha que fazer isso pessoalmente pois meu celular é pós pago.

Passei no quiosque e falei que comprei um Iphone 5c e precisava que fosse feita a transferência do número para o chip correto. Ainda perguntei se era lá mesmo que fazia isso ou só na loja. O atendente me disse que fazia lá mesmo. O procedimento foi bem rápido. Ele me entregou o chip, disse que estaria ativo em no máximo 10 minutos. Informou também que é um chip dois em um, com adaptador para usar em celulares que pedem chip normal. Achei legal a alternativa e informei que não teria como testar imediatamente pois não estava com meu celular (cabeça oca) e nem com o Iphone (não foi planejada aquela ida ao shopping para a troca do chip).

Quando cheguei ao trabalho, coloquei meu chip no celular e funcionou normalmente.
Mas à noite quando fui testar no Iphone não encaixava :( era grande demais.
Pesquisei um pouco na net e vi que o chip para o Iphone 5c é o nano, não o micro (ou mini) que o atendente me vendeu.

Foto do Leia já mostrando a diferença de tamanho entre eles

Infelizmente fiquei mais uns dias sem usá-lo pois como era véspera do feriadão de carnaval não dava tempo para eu voltar lá.

Nenhum comentário: