03 maio 2014

Como cortar cebola - like a Pro


Não gosto de comer cebola mas acho acho que é um ingrediente fundamental para deixar os pratos mais saborosos. Com o tempo passei a usar uma quantidade cada vez maior nas minhas experiências e posso dizer com segurança que as receitas tem ficado cada vez mais gostosas.

Para diminuir a choradeira causada pelo enxofre gosto de deixá-las em uma vasilha com água, de preferência bem gelada, mas na pressa nem sempre deixo lá um tempo, mas deixo enquanto estou cortando a outra parte.

Confesso que tenho preguiça de cortar porque a cebola também deixa nossas mãos bem fedidas, então costumo deixar uma quantidade já cortada em um pote bem fechado na geladeira. Deixa o processo bem mais rápido. Dá mais disposição para preparar novos pratos, quando temos itens semi pronto que agilizam tudo.
O Gordon Ramsey, ensina em um vídeo dele como cortar uma cebola, onde você não deixa os pedaços espalharem, faz picadinha se quiser e aproveita tudo da cebola.

Mas achei legal mesmo foi este vídeo, não sei o autor, que dá ênfase ao ensinar como não cortar os dedos quando estiver cortando cebola kkkkk

Lembrando sempre que pra cortar qualquer coisa bem e sem grande esforço é necessário manter as facas bem amoladas.

Nenhum comentário: