27 maio 2014

Minhas paletas de sombra

Nunca fui muito de usar sombra. Mas fiquei mais de um ano sem usar depois que vi uma cidadã pegando busão com uma sombra mega pink, muito mal passada e muito nada haver com suas roupas e ambiente. Também via vários vídeos de maquiagem de blogueiras mega famosas e outras nem um pouco usando aquelas paletas de 84476784322 cores e outras mais famosinhas também. Via excessos e mais excessos. Muitas vezes pareciam travestis feios (porque travesti bonito e bem montado é show!) e ficava pensando "se quem sabe as técnicas faz isso, imagine eu!" 
O medo de fazer algo similar me fazia evitar sombras.

Mas sempre gostei de maquiagem e de sombras (bem passadas). 
Resolvi superar essa situação relembrando que sempre gostei de usar coisas mais discretas, então busquei mais técnicas profissionais e vídeos de pessoas mais haver com o que curto, como a Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem e a irlandesa Sineady Cady do canal The Makeup Chair que trabalham uma idéia de maquiagem mais natural, tipo nasci assim e voltei a explorar minhas experiências com maquiagem. 

E com sombras
Acabei investindo em algumas paletas com o passar do tempo


Naked 2, Urban Decay - Pra mim é a melhor das Naked, pela variedade de sombras na categoria discreta. As outras duas acho que tem cores muito similares entre si. A embalagem é fantástica! Linda e resistente para transportar.Tem um pincel duplo que é perfeito.

Smoked Eye, Urban Decay - Traz cores básicas matte e outras coloridas são bem metálicas. Lindíssimas! Também vem com um livretinho ensinando a fazer makes arrasadoras e variadas mas óbvio dentro da categoria smoked. Vem com um lápis bem preto e megamacio, mas acho que ele ainda borra em mim. Preciso ter coragem de faze mais testes com ele

737 Blue Had Me at Hello, Wet'n wild - Tinha ouvido falar que a sombras da marca apesar de baratinhas, tem a mesma qualidade das UD, realmente concordo. A paleta tem cores lindas, de ótima pigmentação e durabilidade. O ruim é que não dá para experimentar as cores antes e normalmente as cores são diferentes do que aparenta na embalagem, embora até agora acho que são muito mais bonitas do que parece. Comprei por causa dos azuis escuros (marinho) e pretos e eles são mais top ainda quando aplicados.

Techni Color, Make up For ever: Paletinha de primavera de 2013. Com exceção da bege, as outras são todas matte.Acho que ao invés da branca poderia ser uma rosinha para ser mais usável. Acho que ela tem 3 cores berrantes (azul, verde amarelo) que devo usar só na Copa (nop), mas confesso que comprei essa paletinha só por causa da marrom e da preta matte. A nude também é bem usável p mim. Comprei a paleta pois era mais em conta que comprá-las separadas.

Natural Nude, Phisicians Formula: Minha paletinha do dia à dia. É a que fica na minha necessaire de make. Por ser a mais baratinha (em caso de perda ou quebra o preju é menor) e também por sem bem básica. Todas as cores são cintilantes, mas dá para usar sem medo de exagerar, pois não brilham tanto.


Já viu né.
De um modo geral a gente faz essa conta e vê que sai mais em conta comprar a paleta do que sombras unitárias e de fato em termos de grana é mais barato mesmo. Mas tento não cair na pilha de sair comprando cada paleta linda e maravilhosa porque o preço final vale a pena quando você divide pelo número de sombras. Senão teria um monte de paletas com poucas sombras usadas mais frequentemente. Sei que foco muito em determinadas cores (marrom claro, marrom escuro, douradinho, rosa fechado, preto e azul marinho) e acho que a maioria das pessoas que curtem make também. Vejo vários vídeos de uso de paletas cheias de sombras intactas e uma ou outra com o fundo aparecendo. Ou seja no fim das contas a pessoa pagou o preço de uma paleta em duas ou três sombras.

Mesmo tendo poucas e pequenas paletas pra mim é evidente que uso apenas no máximo metade das cores que tem em cada paleta (a Smoked é mais festiva, então é para uso ocasional mesmo), dá pra ver que as cores vão baixando. Então tento tomar cuidado com as lombrigas quando bate vontade de comprar uma paleta nova porque amei a embalagem ou algumas cores específicas. 

Ando começando a achar que é melhor comprar a unitária para repor as usadinhas do que adquir pacotes inteiros.

Nenhum comentário: