30 junho 2014

Filmes da semana (5)


As Branquelas

Mais do que repetido. Mas não consigo resistir quando mudo de canal e ele está passando. 
É com certeza uma das minhas comédias favoritas. Além do que adoro a caracterização que sempre acho fantástica.

A coroa e o dragão

Não sou muito fã deste tipo de filme, mas ao mesmo tempo sou uma curiosa da categoria. Confuso né? Explico: as histórias sobre dragões me interessam muito mas não tenho tido boas experiências. Esse também é daqueles que sobre uma pessoa que em busca do salvador da humanidade contra os temidos dragões. Ai tem umas lutinhas no meio de umas paisagens bonitas, umas fugas sem explicação. E o mundo é salvo! Desculpe o spoiler mais foi chatinho. Ou eu estou ficando mais chata.

A viagem

Que filme confuso! Meu Deus! São seis histórias em épocas e países bem diferentes que a gente acha que não tem nada haver mas prestando atenção vê que estão interligadas. Achei bem complicado de compreender, demora para desenrolar, tem todo uma carga psicológica também para dar mais complexidade a trama, toda uma questão de honra e responsabilidade. Quero assistir novamente para entender melhor

Caminho para a eternidade

Filme gospel. E se um homem aparecesse na sua frente e dissesse para você que ele é Jesus e que agora é a hora da sua escolha definitiva. A hora de amá-lo, arrepender-se e perdoar. Pois é, ele aparece numa lanchonete numa estrada deserta, numa noite chuvosa e destrincha a vida dessas pessoas e pede apenas amor e fé.

O amor de um pai

A história é muito interessante, mas o filme é super fraco.
É baseado na história real de um jovem que ganhou uma bolsa de estudos em Harvard e às vésperas de sua viagem sua namorada (foram os reis do baile de formatura) conta que está grávida. Ele consegue a liberação de um alojamento para família e leva a agora sua esposa junto com ele. Mas como a faculdade é longe, os dois tem que virar adulto de uma hora pra outra, a pressão de ter que manter notas altas para manter a bolsa, além do afastamento da família e amigos causa problemas entre eles (que não foram mostrados no filme, fazem parecer que foi quase do nada), faz a moça se sentir anulada e ela resolve voltar pra cidade natal e deixar o bebê com o rapaz. Ou seja se a situação tava ruim, ficou bem pior, pois agora teria que gastar com alguém para cuidar dele. O filme vai mostrar o rala dele para continuar estudando, as poucas pessoas que poderiam ajudar e o agravante da diretora da faculdade não acreditar nele, vive inclusive falando para ele desistir. O rapaz ralou, a história é bem tocante, mas o filme é meio the flash para mostrar as coisas e quando mostra acho que foi de um jeito bem superficial.

Mas acho que ainda vale para mostrar que apesar das dificuldades a gente não pode fraquejar mesmo, pois temos algo mais importante que nos move.

Fiquei curiosa pra saber se as universidades daqui dão algum tipo de apoio para mães/pais solteiros. Sei que é comparar o incomparável, pois as grandes universidades de lá são pagas e pelo que sei de um modo geral tá na conta o alojamento para qualquer aluno (pagante afinal). As daqui pelo que sei só fornecem alojamento para algumas pouquíssimas pessoas que vieram de outro estado. Isso dentro de um numero bem limitado de vagas, ou seja mesmo sendo de outro estado você pode não ter alojamento free e ter que se virar pra pagar aluguel. Com certeza tem outro critérios (como renda) que desconheço quais são, pois os da UnB mesmo não são divulgados, não sai nem uma lista de quem foi ficará no alojamento, cada aluno (apto) é informado diretamente. 

Meu pai que trabalha há anos lá disse que nunca ouviu falar de alguém que foi morar no alojamento já tendo filho (e levando ele consigo), mas que há casos de crianças que nasceram durante a vida universitária de seus pais e moram lá com eles.

Nenhum comentário: