24 junho 2014

Meus esfoliantes

Gosto muito de fazer uma esfoliação semanal.
Acho super eficiente uma misturinha caseira de creme hidratante com fubá. É barata e funciona mesmo, a pele fica bem macia
Não costumo usar mel e açúcar na minha mistura mas sei que também fazem um efeito muito bom. 
Quando quero deixar a pele com um toque aveludado faço uma mistura de loção corporal e um pouco de aveia em flocos finos. A pele fica fantástica mesmo, super suave ao toque.

Mesmo fazendo e recomendando receitas caseiras de esfoliante amo comprar e experimentar cosméticos desta categoria, por isso tenho algumas variedades.

Alguns parecem mais sabonetes líquidos com micro partículas que não influenciam tanto. Outros já fazem a linha creme, também sem grande esfoliação, sendo que esses acabo usando depois de outro esfoliante mais potente, tipo para tentar hidratar mesmo, já que desisti dele como esfoliante. Tem outros mais potentes, com granulação forte, que gosto muito mas tem que ser usado com cuidado pois podem até agredir a pele. E existem os que considero perfeitos que misturam creme com granulação de qualidade, que garante uma esfoliação eficiente, sem agressão.

Vou listar os meus abaixo e falar minhas impressões de acordo com essas categorias:


  • Blackhead Clearing Scrub, Equate: Não amo o cheiro, mas sua esfoliação é excelente. Faz a linha creme com granulação de qualidade. Muito bom mesmo. Acho que é o único facial que tenho no momento. Já tenho há tempo, mas vai durar horrores pois precisa só de um pouquinho.
  • Pink in your dreams, Victoria's Secret: Cheirinho é meio estranho de margaridas e creme de chantily,  preferiria que fosse só um ou outro, mas faz parte da política da marca misturar coisas que acho nada haver. Ele é um dois em um, wash & scrub, um sabonete líquido com partículas esfoliantes. Sua proposta é ser isso mesmo, mas não esfolia nada, então não tenho grandes planos de comprar de novo. Uso como sabonete líquido mesmo e passo um esfoliante mais potente depois.
  • Pink hard to get, Victoria's Secret: Idem ao seu amigo, só que tem outro cheiro
  • Amber Romance, Victoria's Secret: Um dos meus favoritos. Granulação forte. Excelente qualidade. Acho que junto com a manteiga são os melhores produtos da linha.
  • Creme esfoliante Floratta in Gold, O Boticário: Não lembro, o que é mal sinal. Tenho que usar de novo e atualizar a postagem


  • Esfoliante de Pedra pomes, Granado: Não gosto. Acho ruim sua esfoliação e não gosto do cheiro
  • Foot Scrub Lemon+sage, Bare foot: Faz uma linha mais creme, mas até que é bom, seu cheiro é bem refrescante
  • Esfoliante Jasmin, Natura todo dia: Super creme. Ganhei. Acho que ele dá uma mega hidratada, tem até um toque oleoso, mas não compraria um pois não cumpre a função de esfoliante que é sua proposta.
  • Pedicure instantâneo, Silk: Bem esfoliante, tem partículas bem grossas e um cheiro mentolado. Também tem um toque oleoso que me deixa meio assim, às vezes gosto, outras não. Mas compraria de novo porque é um bom esfoliante sim e fácil de achar nas farmácias.


Sorry pela foto ficou super desfocada, mas só reparei quando postei.

  • Apricot Scrub, ST Ives: Um dos meus favoritos. Muito bom mesmo. Creme com partículas de qualidade. Esfolia super bem, sem agredir. Só gostaria de encontrar outro aroma, pois já abusei deste cheiro de damasco.
  • Esfoliante Corporal, Indafarma: comprei este na maior expectativa pelo cheirinho de morango, que de fato é fantástico. Mas como esfoliante ele é péssimo, mesmo tendo várias partículas pretinhas, bem visíveis acho fraco,  seu creme é bem fluído então não acho que proporcione nem uma boa hidratação. Só vale pelo cheiro super gostoso quando estou fazendo a linha morangueira e usando produtos como perfume e creme com esse cheiro.
  • Creme esfoliante para os pés, Hidramais: Tenho que usar este ainda.


Nenhum comentário: