07 julho 2014

Filmes da Semana (6)


Amostra grátis

Que filme estranho!
Filme bem esquisito, mas curiosamente é muito legal. Gostei bastante.
É um filme bem psicológico, filosófico do cotidiano sei lá. Uma mulher de ressaca vai fazer um favor para a amiga e vive várias situações bizarras de atendimento ao cliente em um carro de sorvete típico dos EUA.
Muito interessante esse filme. Mas tem que aguentar as pontas um tempo e estar aberta para o humor ácido que permeia todo o filme.

SOS - Mulheres ao mar

Comédia romântica bem previsível mas muito legal. Não estava colocando muita fé, mas apesar da história de uma mulher que é abandonada pelo marido e acaba encontrando o novo casal em um cruzeiro e acaba se envolvendo em um monte de situações para não ser vista e óbvio todo mundo vê, achei bem divertida tem muita cena legal de comédia.

Lições para toda vida

Nossa! Que filme lindo!
Fala sobre honra, leadade, da exemplo, manter-se ativo, sobre respeito, juventude, velhice, vivacidade, exemplo, abandono, apego... Fala sobre tudo.
Realmente nesse filme a gente tira um monte de lições que esses senhores vão passar para esse garoto que foi abandonado pela mãe sonhadora e mentirosa.

Neve pra cachorro

Já tinha assistido esse filme antes e não tinha gostado muito. Ainda acho que o aspecto comédia dele é bem fraco mesmo, os trejeito do ator nas situações atrapalhadas são bem toscos. Mas os animais são lindos, a paisagem é assustadoramente fantástica, as particularidades da comunidade são bem interessantes e claro a história do rapaz que foi em busca da memória de sua finada e desconhecida mãe também é bem tocante. Poderia ter sido melhor explorada se não tivessem se proposto a fazer um pastelão.

Se eu fosse a minha mãe

Já tinha assistido o Uma sexta-feira muito louca ( o nome em inglês também tem esse sentido, não do título acima, que é a frase do momento mágico da troca) que foi a regravação deste filme e achei bem legal. O original é dos anos 70, traz curiosamente a Jodie Foste adolescente como protagonista da comédia. Ele é bem legal também, com uns detalhes típicos da época, mas não mudaram muita coisa para regravar. Gosto desses filmes de papéis trocados, acho engraçados sim, mas também bem interessante essa de se ver no lugar do outro para entendê-lo e respeitá-lo.

Nenhum comentário: