21 julho 2014

Filmes da Semana (8)

Filmes que assisti essa semana

A Vítima Perfeita

Nome original In her skin. É baseado na história real que aconteceu na Austrália  em março de 1999, quando uma garota de 15 anos, chamada Rachel Barber não desceu do metro como combinado com seu pai. Sua família fica desesperada com seu desaparecimento e começa uma campanha em busca dela. Infelizmente a família é vítima do descaso da polícia, que não faz nada, simplesmente concluindo sem motivo que a garota fugiu. O filme mostra muito o drama de famílias que tem entes desaparecidos e todas as dificuldades para fazer as buscas, a falta de apoio, etc. 
A família da Rachel conseguiu vários dias depois o apoio da mídia e só a partir daí a história dá uma grande virada. O filme também fala sobre pessoas com problemas psicológicos, sobre a ingenuidade das pessoas , jovens principalmente, que podem ser facilmente seduzidos para uma situação perigosa. O filme fala também sobre inveja, sobre falta de aceitação de si mesmo e querer viver a vida do outro por imaginar que a vida do outro é melhor que a sua.
Falei demais! Mas o filme é muito interessante mesmo. Também tem performances lindas ao longo do filme, pois a Rachel era bailarina/dançarina. Tem belíssimas cenas em homenagem a essa paixão que ela tinha.

Um álibi perfeito

Muito legal esse filme! Adoro filme com reviravoltas impressionantes
Esse fala sobre um promotor que atropela um cara e foge do local e acaba se envolvendo numa rende de farsas e crimes por causa dessa situação. Uma lição para as pessoas que não assumem responsabilidades por seus atos: fez merda? Assuma e conserte, fugir além de prejudicar o outro pode piorar a sua situação também.

Seita Mortal

Muito interessante. Fala sobre como muitos garotos são atraído para encrencas pensando em sexo fácil. Fala principalmente como muitas pessoas praticam atos de crueldade e crimes sob a desculpa de estar agindo segundo sua fé, a mando de seu deus e como isso é uma coisa que tem crescido muito no mundo. É um alerta também sobre a complexidade do processo de tomada de decisão de uma situação de crise e sobre os excessos que autoridades americanas podem cometer amparados pela lei antiterrorismo depois dos ataques de 11 de setembro, onde alguns profissionais mal preparados podem ir pelo caminho mais fácil (rotular como terrorista e eliminar a ameaça, ou seja matar) ao invés de verificar o que realmente está acontecendo no local, dar um julgamento justo e a devida condenação aplicável ao crime que de fato foi praticado.

A garota do parque

Trata do impacto que o desaparecimento de uma filha tem sob a mãe e consequentemente sobre toda família. Como a mãe pode mudar radicalmente, pois perde a razão de sua felicidade e mesmo seguindo em frente segue modificada por essa tragédia e muitas vezes incapaz de ter uma boa relação com as outras pessoas pois tem essa grande dor sempre latente.

Uma professora sem escrúpulos

Filme que fala sobre a questão do envolvimento de professora com aluno que já é uma situação complicada e piora quando há grande diferença de idade e experiência entre eles. Também aborda a questão de como algumas pessoas problemáticas cometem falhas e tentam se esquivar de suas responsabilidades, rebaixando, incriminando outra pessoa.

Malévola

Mesmo já conhecendo a história toda, depois de tanto spoiler que rolou na net, optei por assistir. E valeu à pena. Além da história bem legal, gostei bastante dos efeitos especiais e das paisagens retratados. O filme tem cenas lindas.

Nenhum comentário: