10 julho 2014

Yoga pra mim

Comecei a praticar yoga realmente
Agora é sério :)
Meu plano é praticar uma hora por dia, alternando os dias  que trabalho (pois fico fora o dia todo).
Uma das coisas que tenho visto no mundo fitness por aí é que para não nos deixarmos levar por desculpas esfarrapadas a gente tem que se organizar, principalmente para quem como eu se propõe a fazer atividade sozinha

Algumas dicas que vale para qualquer atividade física:
  • mesmo que não programe horário certo, estabeleça uma meta  a ser cumprida por dia de pelo menos uma hora por dia (ou quantas quiser)
  • deixe tudo que precisa (equipamentos, roupas, toalha, garrafa para água) acessível, mas claro sem fazer bagunça na casa, adapte os itens que usa a organização do seu ambiente
  • já ter em mente o que fará (quais movimento, sequência) na próxima aula. Eu já deixo escolhido qual vídeo vou seguir e como sou iniciante na prática de yoga, fico repetindo por uns dias até que esteja executando com tranquilidade as posições, podendo seguir para outra sequencia ou encaixar outro movimento.

O que venho fazendo para manter a prática:

Deixei as roupas de atividade física em um cesto só para elas (dentro do guarda-roupa como mais uma gaveta), não tenho que perder tempo procurando nada.

Tenho um porta revistas onde guardo as revistas de yoga e pilates e também os dvds


Os tapetes ficam enrolados em pé em um canto entre o gaveteiro e o guarda-roupa. Prendo com uma liga para não desenrolar e coloco em uma garrafa pet para ficar firme em pé.


A propósito, uso dois tapetes para ficar mais confortável e incentivar a continuação da atividade.


O azul é o tradicional, excelente qualidade, mas acho fino, desconfortável e só com ele ficaria incomodada.
O rosa é vagabundo, fica marcado com qualquer coisa, mas é mais grossinho e macio, faço a atividade tranquila sem ficar procurando melhor conforto.


No blog da Rita, The busy woman and the stripy cat, ela cita várias dicas de como criar um ambiente e uma rotina favorável para manter a prática diária de yoga. 

Adoro cada dica e me inspiro para prosseguir finalmente em algo que eu queria faze há tanto tempo.

Nenhum comentário: