23 dezembro 2014

Quando a má vontade é a prática


Muitas vezes as empresas resolvem o nosso problema, mas muitas vezes mesmo tendo solucionado não ficamos satisfeitos. Tem vezes que parece que não fazem a menor questão de resolver. Pior é quando colocam a culpa no sistema (leia-se "não achamos que a culpa é nossa e não podemos fazer nada")


  • No dia 25 de novembro fiz um pedido no site da loja A25, paguei o frete mais caro (sedex), cuja previsão era de dois dias úteis, obviamente para que chegasse rápido, não queria arriscar, embora tivesse mais de quinze dias para a data da minha festa (dia 13/12). Eles só enviaram o pedido no dia 03 de dezembro. Um absurdo! Chegou no dia 05, antes da festa, mas precisava demorar tanto para enviar?
  • Em novembro recebi a substituição de um shampoo seco da Aspa Cosméticos, que tinha evaporado sem eu usar. Ok, eles me mandaram, mas meses depois. Minha reclamação foi feita dia 27 de julho/14. 4 meses antes.
  • Comprei um processador de alimento no Walmart na black friday. Previsão de prazo longo de entrega, mas fiz as contas, chegaria no começo de janeiro. Só que só no dia 13 de novembro passaram para a transportadora, ou seja a entrega já mudou a previsão para a segunda quinzena de janeiro. Período que estou com viagem marcada. Sei que a culpa não é minha e posso cancelar, mas. Não precisava. O estranho é que outro pedido que fiz no site já chegou sem problema.
  • Ano passado e esse ano passei por uns bloqueios de compra no site da Tam.  Não entendo porque mas eu não conseguia comprar passagem pagando com cartão de crédito, só com boleto. Só dava erro (imagem que ilustra o post). Não consigo imaginar o motivo, pois não havia essa restrição na promoção e outros amigos compravam com cartão. Também não era falta de saldo nem nome com restrição. Inclusive eu podia tentar passar no cartão de qualquer pessoa (mãe, pai, boy, amigos) se fosse no meu computador de casa aparecia mensagem de erro. Como não arrisco fazer transações no computador do trabalho ou em lan house se quisesse fechar a compra na hora, já que promoções acabam rápido, eu tinha que pagar à vista. O que não é nada legal quando a gente compra passagens para grupo. Nunca consegui uma resposta para essa situação bizarra. Esse ano aconteceu também, mas teve vezes que consegui pagar com cartão, então continua o receio da próxima viagem TER que ser paga à vista.
  • Submarino também está me dando canseira com uma escrivaninha comprada na black friday que só constou como entregue à transportadora no dia 19 de dezembro, previsão de chegar um dia antes da minha viagem. Pior é que ainda tem outra escrivaninha e duas estantes que ainda nem foram entregues para a transportadora. Tivesse sido feito na época tinha dado tudo certinho, mas entregar para a transportadora quase um mês depois é pedir para dar errado.

Nenhum comentário: