27 abril 2015

Filmes da Semana (18)


O último concerto (Late quartet)



Confesso que esperava um filme espetacularmente musical. Claro que tem música, mas o filme se baseia mais nos dramas do quarteto de cordas, que tem que passar por uma mudança de componente porque o violoncelista descobre que tem parkinson. No filme rola um monte de dramas e brigas entre eles, vários egos em conflito. Já ouvi falar que artistas e músicos são complicados e muitas vezes perfeccionistas, mas sinceramente não entendo muito bem porque este quarteto se formou. Parece só um acordo de conveniência, um fica criticando a capacidade musical do outro, como se fosse incompetente mesmo, não vi qualquer relação de amizade entre eles, até a admiração em vários momentos faz falta.

Birdman ou a inesperada virtude da ignorância



Outro filme que eu esperava algo completamente diferente. Esperava mesmo um filme sobre um super herói, mas claro que com algo diferente dos clássicos do gibi. Gostei bastante da ideia do filme que traz um ator perseguido por um estigma de incompotência dado pela crítica por ter ficado famoso ao interpretar várias sequencias de um super-herói. Não esperava mesmo isso, mas ficou super intenso mesmo o drama vivido por ele, mega tenso e convicente. Para quem quer um drama pessoal, familiar e profissional bem interpretado esse é bem completo. A trilha sonora deixou os momentos tensos mais agoniantes ainda.

Não aceitamos devolução

Filme mega divertido sobre um cara mulherengo que é supreendido por uma ex com um bebê que o deixa com ele para que ele tome conta. Ele acaba tendo que se virar para cuidar dessa garotinha, que cresce uma menina esperta e cheia de esquemas para auxiliar seu pai. Muito divertido mesmo!

Paz, amor e muito mais

Daqueles filmes que o povo passa por um momento dramático na vida e vai para uma comunidade alternativa para explorar um pouco dessa vida e tentar enfrentar os problemas com mais leveza. Sinceramente, achei bem sem graça.


Antes de dormir


Filme super intrigante e agoniante. Meu Deus! Já assisti vários filmes sobre perda de memória e todos foram muito legais mesmo. Alguns mais românticos, outros com bastante ação. Esse foca muito no aspecto dramático, é uma personagem bem sofrida, psicológicamente fragilizada, me deixou bem angustiada. Mas gostei bastante do filme. É daqueles com reviravoltas mirabolantes.


Nenhum comentário: