04 maio 2015

Filmes da Semana (19)



Por falar de amor (Words Pictures)
Com certeza um dos melhores filmes que vi no ano. Dois professores competem para provar o que é mais importante as imagens ou as palavras. Eles tem debates fantáticos e levam os alunos a repensar várias ideias, enquanto vivenciam o próprio drama. Textos lindos, imagens maravilhosas, debates emocionantes, reflexões, revisão de opiniões. Amei demais!

Uma proposta perfeita

Daqueles filmes de natal que a gente ama mas claro não espera nada demais, só um romance e as pessoas fazendo boas ações e a escolha certa para a gente continuar acreditando no lado bom das pessoas.

Boyhood

Não queria falar mal do filme não pelo respeito ao trabalhão que o povo teve para filmá-lo durante 12 anos, mas achei super longo e mega cansativo. A novidade é a manutenção dos atores por tanto tempo, mas a história é o mesmo de vários filmes, dramas da vida, abusos, alcoolismo, confusão durante o crescimento/adolescência. Realmente achei super cansativo assistir


Vendou ou alugo

Filme nacional super divertido sobre uma casa desvalorizada por ter uma favela como vizinhança e o quarteto de moradoras tem diferentes motivos para vender ou não a casa, uma acredita no desapego, a outro quer continuar ostentando morar numa mansão, a outra quer que todas tomem vergonha e paguem as contas. Gostei bastante


Se eu ficar (If I stay)
Eu li o livro e como falei no video não gostei muito, mas fiquei imaginando que era uma boa ideia e poderia ser um filme legal, então claro assisti para conferir. Gostei um pouco mais do que do livro, mas ainda achei bem morno, acho que mostrou um pouco mais da agonia de estar em um hospital e da ausência da família, mas ainda ficou muito leve nisso, não parece tanto como disse antes que é um livro/filme sobre morte e perda.


Nenhum comentário: