18 maio 2015

Filmes da semana (20)


Para sempre Alice (Still Alice)


Adorei a interpretação. Realmente achei muito convincente e tocante. É uma história que mostra uma professora de linguística sofrendo com o rápido desenrolar de um agressivo tipo de Alzheimer. Uma das cenas emocionantes que eu achei foi justamente a que ela fala como essa doença é complicada mas muito mais dolorida para ela pois sua vida é toda baseada nas palavas, e suas perdas são os primeiros sinais e mais devastadores da doença. Outra cena super tocante foi ela lendo um discurso e ela tem que passar um marca texto no que já leu para não ler de novo a mesma frase.

Garota exemplar (Gone girl)

Mais um que com certeza vai para a lista de melhores filmes do ano. Que filme fantástico! Que história fantástica! Toda cheia de estratégia e reviravolta. Amei demais. Não fazia ideia do que era, por isso foi mais espetacular minha experiência, não estava esperando nada. No começo estava achando até chatinho, mas quando a história começou a desenrolar, grudei e fiquei completamente absorvida. Não li o livro, mas agora quero ver este e outros textos da autora, espero que sejam tão fantásticos asssim

Jogos Vorazes - A esperança parte 1 (Mockingjay 1)


Gostei do 1 e do 2. Mas quando vi que dividiram o ultimo livro, já imaginei enrolação. Sinceramente imagino que não precisava a divisão, pois não rolou muita história, ficou lento, parado.

Caçada mortal (A walk among the tombstones)


Sinceramente não lembro de quase nada desse filme. Sinal de que não curti mesmo

O grande urso
Acho interessante assistir animações de outros países, já que estamos tão acostumadas às feitas nos EUA. Essa se não me engano é sueca. Traz uma lenda local e várias coisas do hábitos de lá. É preciso um pouco mais de atenção e persistência para não ficar julgando, comparando com os tantos que já vimos para poder aproveitá-lo mesmo, aí a gente consegue ver como é legal.

Nenhum comentário: