17 maio 2015

Instagram da Semana (14)







Selfie no frio. Tá tanto frio apesar do inverno ainda não ter chegado, que não tô nem com coragem para passar maquiagem, quero só hidratar a pele que fica cada vez mais seca. Uma make básica depois de tanto tempo merece um selfie.

Postei um vídeo  no youtube sobre a minha prática de desapego e doações após a leitura dos livros.

Fotinha do chá de bebê da filha da Raquel, uma gracinha a decoração caseira.

Porta-chaves do meu ap. Comprei há muitos anos mas ainda acho uma gracinha essa casinha aramada. Considero um pora chaves fundamental para todas as coisas, pois uma coisa que mais vejo por aí é povo perdendo as chaves porque coloca em qualquer lugar

Testei uma receita de omelete de forno e achei bem legal e prática de fazer.




Comprei umas velinhas aromáticas baratinhas e resolvi usar dentro do pote de outra marca, pois é prática para proteger, evitar sujeira e acidentes e a tampa é legal para apagar.

Postei uma foto das marcas de sabão em pó para máquina de lavar louças que estou testando. Minha máquina, que amo de paixão é a Electrolux Blue touch LE09, tem 9 serviços, tem dois andares de cestos e cabe panela nela.
Sun em pó: lava super bem, a embalagem é ótima porque não tem risco de umedecer o sabão, também achei ótima para colocar na maquina, pois o formato todo invocado faz com que o sabão não venha todo de uma vez, facilitando o controle da "dose". Cheiro leve.
Limpol pó: tenho que testar mais para falar melhor. Só usei uma vez e ficou todo no reservatório, não entendi porque. Vou testar depositando no fundo da máquina e ver como sai a lavagem e se deixa algum resíduo. A  embalagem plástica é boa para proteger mas a gente não tem muito controle na hora de colocar o pó, cai mais do que queremos e dá uma baguncinha.
Cascade: Lava super bem e as louças e vidro já saem secas e lindas, sem necessidade de líquido secante, coloco para que peças de plástico e as panelas também saiam sequinhas prontas para guardar. Acho que é o melhor nesse quesito. A caixa com 1,27kg dura pouco mais de dois meses, com uso uma vez nos dias úteis e duas nos fins de semana. Sinceramente não acho que os sabões para maquina tenham cheiro agradável mas em geral é meio neutro, mas esse me incomoda um pouco. Também tem a desvantagem de só ser encontrado no Walmart.
Sun tablete: gostei bastante. É o que tem o cheiro melhor, na caixa lembra até sabão em pó comum, mas não fica com esse cheiro na lavagem. Ele tem a caixa grande, vem 24 unidades e dá para colocar os tabletes de duas em uma só para economizar espaço, pois os tabletes são pequenos.
Finish power tab: Acho muito bom, mas é o que menos compensa quando a gente faz os cálculos pois só vem com 15 tabletes, que são gigantes então tem que colocar no fundo da máquina, pois até cabe no reservatório mas não sai de lá :(

Amo o sabonete líquido Toque de Baunilha, por isso fiquei super feliz quando vi a embalagem grande, muito mais em conta, tanto que comprei dois grandões. Mas quando cheguei em casa percebi que fui enganada pela embalagem super similar, trouxe dois Buque dos sonhos, que na verdade tem cheiro de jasmin. É um cheiro gostoso, mas não era o que eu queria. Sei que foi desatenção minha, mas não consigo entender a empresa colocar embalagens tão parecidas.

Foto sobre aproveitamento e organização. Cebola e alho são ótimos temperos, mas fedem muito e acabam contaminando as embalagens que são acondicionadas na geladeira, se for de plástico já era. Sou super a favor de vidros, mas muitas vezes são caros, então aqui a gente coloca na geladeira reaproveitando vidros de azeitona. Fica higiênico, sem mal cheiro e ainda bonito. Deixamo um para alho, outro para cebola picada e outra para cebola em outro formato, como em rodelas que é o que mais usamos aqui.

Postei um vídeo no youtube sobre minhas impressões após a leitura do livro A garota dos pés de vidro, do Ali Shaw e do livro O vampiro de Curitiba, do Dalton Trevisan

Nenhum comentário: