10 junho 2015

Vídeo: Livros lidos "O doador de memórias" da Lois Lowry e "Uma fada e três desejos" da Sheilla Alves

Postei mais um vídeo sobre minhas últimas leituras



Título: Uma fada e três desejos
EditoraBiruta
Páginas: 32

Li também:

Título: O doador de memórias
Autor: Lois Lowry
EditoraArqueiro
Páginas: 220


Alguns trechos que achei tocantes:

-Mas porque todo mundo não pode ter as lembranças? Acho que seria um pouco mais fácil se as lembranças fossem partilhadas. O senhor e eu não teríamos que suportar tanta coisa sozinhos se todas as outras pessoas assumissem uma parte disso.
O doador suspirou
-Tem razão - disse -Mas nesse caso seria pesado e doloroso para todos. Eles não querem isso. E é esta a verdadeira razão porque o Recebedor é tão vital para eles e tão reverenciado. Eles me escolheram e escolheram você para tirar deles esse fardo.

-A decisão foi tomada muito antes do meu tempo ou do seu - disse o Doador- e antes do Recebedor anterior, e ... - ele esperou.
-E antes do anterior do anterior do anterior - Jonas repetiu a frase conhecida. Achava graça nela algumas vezes. Em outras, parecera-lhe significativa e importante.
Agora soava ameaçadora. Queria dizer, ele sabia, que nada podia ser mudado.


"Eu me senti triste hoje", ouvira sua mãe dizer, e eles a consolaram.
Mas Jonas experimentara tristeza de verdade. Sentira um grande pesar. E sabia que não havia consolo rápido para emoções assim.
Eram mais profundas e não precisavam ser expressadas. Eram sentidas.

-O pior de ser quem guarda as lembranças não é a dor que se sente. É a solidão. As lembranças precisam ser partilhadas.

Nenhum comentário: