31 julho 2016

Potes de vidro para tudo

Sempre fui fã de vidro tanto na decoração quanto para utensílios de cozinha.
Acho mais bonitos, higiênicos, práticos por permitirem visualizar o que tem dentro e muito mais fáceis de lavar do que potes plásticos, pois não aderem a sujeira do alimento que guardava.


Depois que comprei a máquina de lavar louças (que amo!) então investimos mais ainda nessa categoria e quase não tenho comprado plásticos de um modo geral. Até mesmo descartáveis que usávamos nas reuniões de fim de semana não compro tanto assim pois a máquina lava.

Atualmente uso esses dois modelos de potes com tampa para fazer minhas marmitinhas para o  trabalho e para armazenar comida na geladeira. Prefiro os quadrados pois são mais fáceis de organizar, mas já passei alguns aborrecimentos por estourarem quando levados ao microondas mesmo sendo indicados para isso. São da Facilita. Tem preços astronômicos, por isso compro somente quando está em promoção.

Os redondos são uma linha bem interessante da Cisper, chamam Americano tigela. Acho o preço muito bom.


Potes com tampa tem um preço que considero caro.
Um recurso que sempre usei e não entendo o preconceito de muita gente é o reaproveitamento de potes de conserva e de geléias. Funcionam super bem para armazenar grãos, comidas e também para marmitinha e são igualmente ótimos para levar à lava louça. 



Uso muito e sempre que compro algum vem compor estoque de potes disponíveis.
Atualmente tenho esses modelos.


  • De azeitonas: Super úteis! Guardo de tudo, desde grãos e nozes, como aveia e amendoim e também a açúcares e tudo que é em pó. Também servem para marmitinhas de comida ou para salada no pote.Também tenho a versão menor desse pote
  • De geléia: para porções menores de comida, quando quero levar algo separado ou para frutas picadas. Uso muito para armazenar algum molho ou pastinha que fiz, como a guacamole e homus
  • De cereja: uso muito quando quero fazer minhas conservas ou geleias caseiras, que procuro não fazer muito grandes pois não vejo necessidade.
  • De cogumelos em conserva: Prefiro cogumelos in natura, mas esses em conserva são quebra-galho e esses potinhos são ótimos. Gosto de colocar gelatina (para não ficar ressecando sem tampa na geladeira e muito mais prática essa embalagem individual). Também uso para fazer meus iogurtes naturais.
  • De iogurte: esses potinhos são da marca Danúbio. Tenho vários e há muito tempo, pois durante bom tempo era a única marca que oferecia iogurte sem lactose. Hoje temos muitas opções nessa categoria e a ótima possibilidade de fazer o caseiro. Uso muito para fazer o iogurte caseiro, para já deixar na porção individual, com a praticidade de poder levá-lo por aí.
Outra coisa que uso muito são formas refratárias (alguns locais chamam de pirex) com tampa também. Ótimo também para por a mesa em reuniões 




Nenhum comentário: