25 julho 2016

Pudim de leite condensado Lowcucar

Comprei esse substituto de Leite condensado há um tempo por ter achado interessante a proposta zero açúcar dele. Mas nunca tinha testado. Por outro lado eu adoro pudim de leite condensado mas quase não consumo nos últimos tempos pois acho muito doce e ando abusada de doces e principalmente coisas excessivamente doces.

Resolvi desencalhar o pózinho (ele vem em pó para misturarmos com 200ml de água no liquidificador e a partir daí usarmos como quisermos) preparando um pudim de leite condensado.

Experimentando o pózinho puro achei excessivamente doce, mas segui a receita que vem no pote e após misturá-lo com água bati com 4 ovos e 500ml de leite.


Fiz a calda de caramelo com frutose (tinha uma caixa perdida aqui) 
Coloquei no forno em banho maria por 50min. 
Sempre esqueço de cobrir meus "assados" com papel alumínio e essa quase foi mais uma delas, mas reabri pouco depois para colocar o alumínio.


Gostei bastante do resultado. Ficou bem bonito e com doçura mediana (nem excessiva como o original, nem sem doce como uma outra receita q testei)


Normalmente coisas feitas com adoçante ficam com uma sensação residual na língua, uma doçura excessiva e com sensação de química, quase remédio. Eu acho que esse tem sim um pouco dessa sensação de permanência de doçura, mas eu não achei tão intensa quanto outros que já provei e não achei que ela tem esse resíduo "químico"


Nenhum comentário: